2016

2016

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Comunicado de Santarém



Prova de Fim de semana-Espanha

 

 

3º CIRCUITO TEENSE

Data:
Sábado, 05/05/2012
Club organizador:
Club Ciclista Teo
Lugar:
Lugar: Calo
Hora: 16,00
Teléfono: 635 218 888
Modalidade:
Master
Notas:
Recorrido: Calo, Luou, Ramallosa, Catro Camiños, Cacheiras, Sollans, Sto Domingo, Folgueiras, Fixo, Calo. Circuito de 15 Km
Senior y Master 30: 5 vueltas
Master 40: 3 vueltas
Master 50 y 60: 2 vueltas

Raid aos Gambuzinos - BTT

Caros amigos,

Nos próximo dia 5 de Maio terá lugar o Passeio Todo-o-Terreno Nocturno “Raid aos Gambuzinos”, uma iniciativa promovida pelo Terra Clube Vila Chã de Ourique, em colaboração com o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau.


Com partida na cidade do Cartaxo, e chegada em Vila Chã de Ourique, o objectivo deste passeio não será, por certo, encontrar o célebre animal que faz parte da mitologia popular, mas sim percorrer os melhores trilhos da zona do Cartaxo, à noite!!!
Contrariamente ao nosso anterior evento (Saramaga ao Pôr-do-Sol IV), este evento será de dificuldade média (alta com chuva), pelo que aqui o motivo de interesse será em primeiro lugar o desafio da noite, e em segundo o percurso muito sinuoso em alguns dos troços. Por isso, será fortemente recomendado o uso de pneus MT (rasto para lama). Com cerca de 35 Km, não faltarão zonas a exigir alguma técnica e perícia aos condutores. Importa referir que todas as zonas de dificuldade alta terão sempre alternativa para os menos preparados.
Os participantes serão recebidos com um magnífico jantar no Pavilhão de Exposições do Cartaxo (onde habitualmente se realiza a Festa do Vinho), pelas 20h00 , para depois se dar início ao passeio. O final será acompanhado de uma pequena ceia, em regime de acampamento, permitindo o convívio entre todos os participantes, e onde certamente se contarão as melhores histórias vividas no durante o passeio.

Os grandes passeios todo-o-terreno nocturnos estão de volta ao Cartaxo!

Terra Clube Vila Chã de Ourique

Informação completa:

Um pouco de história......
Na nossa terra, que até ao fim da década de 60 do século passado teve bastante juventude, houve sempre muitos aprendizes de variadas profissões, além dos muitos que se dedicavam à agricultura. Havia os aprendizes de barbeiro e alfaiate, os de carpinteiro, os de pedreiro, os de sapateiro,... Todos eles tinham os seus rituais, as suas praxes, as suas partidas. Para os aprendizes de agricultores, além dos trabalhos específicos ligados à actividade, havia um ritual que era uma espécie de integração/aceitação na comunidade: a caça aos gambuzinos! Os jovens que faziam a lavoura pela primeira vez eram as "vítimas". Caçar gambuzinos, que nunca ninguém tinha visto, exigia um grupo batedor que, à noite, com paus, latas,e outros objectos fazia barulho para obrigar os "bichos" a fugir. Entretanto, o "baptizado" era colocado com um saco aberto junto de uma azinheira ou de uma parede à espera que fossem lá ter. Não é preciso ter muita imaginação para se adivinhar o que acontecia. O grupo batedor, já combinado, regressava ao acampamento depois de algum barulho inicial e o "iniciado" ainda hoje lá estaria com o saco aberto à espera, se não tivesse alguma esperteza...!


Designação do Evento: Raid aos Gambuzinos - Passeio Todo-o-Terreno Nocturno

Organizador: Terra Clube Vila Chã de Ourique / Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

Data: 05 de Maio de 2012

Grau de Dificuldade / Preparação das viaturas: MÉDIO. Com chuva o grau de dificuldade passará a ALTO. É fortemente recomendado o uso de pneus MT (para lama).

Percurso: 35 km de distância total, a percorrer nos concelhos do Cartaxo e Santarém

Navegação: Track GPS, Fitas

Local de Início: Pavilhão de Exposições do Cartaxo (onde habitualmente se realiza a festa do vinho)

Final: Vila Chã de Ourique

Horários:

20h00 - Concentração e jantar no Pavilhão de Exposições do Cartaxo

Das 21h00 às 22h00 - Partida (dentro do horário definido a partida será livre, a fim de se evitar os engarrafamentos)

2h30 (previsível) - Chegada em Vila Chã de Ourique, com reforço alimentar

Inscrições: Ficha em: http://www.portugal4x4.com/terraclubevilachaourique/Ficha_Insgamb.xls. Preenchida a ficha, deverá envia-la para o endereço de correio electrónico terraclubevco@hotmail.com. Apenas se aceitarão inscrições até dia 3 de Maio de 2012. Não serão aceites inscrições no dia do evento!

Taxa de Inscrição: 20 Gambuzinos p/pessoa (Crianças < 8 anos grátis, dos 8 aos 12 pagam metade, > 12 pagam a totalidade)

Inscrição inclui: Acesso ao evento, Track GPS do percurso, Acompanhamento por elementos da organização, Jantar, Reforço alimentar no final, Lembranças, Seguros)

Informações: terraclubevco@hotmail.com / 967876175 / 913692173 (Francisco Martins)


………………………………………………………………………………………………………….

Terra Clube Vila Chã de Ourique – Associação Sem Fins Lucrativos

Eventos de Todo-o-Terreno Turístico / Eventos culturais
Rua Mariano de Carvalho nº 8A, 2070-668 Vila Chã de Ourique NIF: 507743245

sábado, 28 de abril de 2012

17º Prémio do Torrão - 25-04-2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Noticias de ultima hora

A prova do Campeonato Ibérico deste ano será clandestina. Os organizadores e federação não chegaram a acordo. A reunião acabou agora e a federação galega já emitiu avisos para a federação portuguesa e associações sobre a decisão da prova. Atletas federados que compareçam nesta prova serão sancionados pelas regras da UCI, suspensão e coimas em francos suíços.
Os comissários da federação galega vão estar lá a vistoriar a prova.

António Moreira





quinta-feira, 26 de abril de 2012

Noticias de ultima hora

Informa-se os interessados no Campeonato Ibérico de masters em Ourense, que estava agendado para o próximo domingo dia 29 de abril, que este está previsto ser uma prova não oficial, mas ainda se encontram em negociações as partes (Federações, UCI e Clube Ourensano). Esperemos que seja federada pois é uma prova espectacular. sendo de lamentar que os órgãos supremos do ciclismo não permitam este ano a atribuição do titulo.
Amanhã terei a confirmação da oficialidade desta prova e publicarei o resultado das negociações.
Se for uma prova não oficial será necessário o pagamento de 12 euros para cobrir o seguro da prova.


António Moreira

Campeonato Ibérico Regulamento (Excerto)

ARTICULO 2º.- La participación en esta prueba es libre y voluntaria, La carrera está
reservada a varones de CUALQUIER PAIS DEL MUNDO que tenga 18 años
cumplidos, y este en posesión de algún Documento Oficial que acredite de forma
fehaciente su identidad, y  que reúnan las condiciones de edad para participar en
cualquiera de las categorías que se especifican en el artículo siguiente.

ARTICULO 3º.- Los corredores participantes deberán estar inscritos en alguna de
las siguientes categorías:

CATEGORIA                NACIDOS- ENTRE

SENIOR                                  1.983   a   1.994
MASTER-30                          1.982   a   1.973
MASTER-40                           1.972   a   1.963
MASTER-50                           1.962   a   1.953
MASTER-60                           1.952   a   1.943


ARTICULO 4º.- El IV CAMPEONATO DE LA PENINSULA IBERICA constará de
una carreras que englobarán las cinco categorías. Realizando la Salida
conjunta los Senior con los Master-30-y 40, los Master-50 y 60 Tomaran
la salida cinco minutos antes neutralizados hasta la localidad de Barbantes
donde esperaran a ser alcanzados por el pelotón, comenzando en ese
momento su prueba competitiva.

ARTICULO 5º.- El recorrido del IV CAMPEONATO DE LA PENINSULA IBERICA,
constara de, 85 Km. competitivos para los Senior, Master-30-40, y 65
aproximadamente para los Master-50 y 60,



Crónica de Torrão


25 de abril, tarde cinzenta em Torrão. Realizou-se, pelas 15h, mais uma vez, esta corrida mitica numa extensão de 75,7kms a uma média de 40,668.
Alinharam à partida 137 atletas, concluíram a prova 115 atletas. Depois de uma partida simbólica á volta da localidade de Torrão, deu-se a largada que logo à partida originou algumas escaramuças que foram sendo anuladas. A pesar do vento bastante forte que se fazia sentir na ida para Alcácer do Sal, o pelotão sempre impôs um andamento bastante forte. As fugas iam-se sucedendo, mas eram anuladas, um dos atletas que mais contribuiu para anulação das fugas foi Hugo Marques, atleta da AMVE, que muito trabalhou para que o seu chefe de fila consegui-se manter-se entre os primeiros. Na subida para Alcácer do Sal deu-se uma fuga,de 3 elementos - o espanhol Juan Gonzalez do La Palma, David Caetanita do Chão das Donas e Luís Alexandre do Xyami (esta equipa teve sempre elementos nas fugas que se sucederam durante a prova) que conseguiu obter uma distancia de 2 minutos, isto deveu-se a uma queda, no meio do pelotão, na saída de Alcácer, o que fez com que muitos atletas ficassem atrasados e não conseguissem mais colar ao pelotão, Pedro Mendonça, da AMVE) teve a infelicidade de ficar para trás nesta queda. Nesta altura o pelotão, imprimiu uma caça aos fugitivos bastante forte, chegando a rolar a 50 e 60 à hora, onde foi crucial o empenho de duas equipas, o Peçamodôvar e os Viveiros. Quando o pelotão conseguiu vislumbrar os fugitivos, manteve-os sempre á vista de forma controlada para evitar novas fugas e no principio da subida para Torrão anula a fuga. Daqui sai Carlos Gomes, da Xyami, que imprime um andamento muito forte conseguindo alguma vantagem que lhe deu margem para vencer esta corrida.
Assim, à meta chegavam os 3 primeiros.
1º Carlos Gomes da Xyami
2º Rui Rodrigues do Peçamodôvar
3º Luís Mendonça da AMVE
Perto da meta dá-se outra queda, que novamente corta o pelotão e que por acaso se dá à minha frente obrigando-me  a perder alguns segundos.
Da minha parte quero agradecer ao Vítor Faria que contribuiu muito para que eu colasse ao pelotão pois fui um dos que ficou preso na queda de Alcácer, mostrando toda a classe que tem como atleta, imprimindo sempre um andamento forte e certo, conseguindo que nos anexarmos ao pelotão.
Quero aqui dar os parabéns aos atletas da AMVE que dignificaram a camisola, Luís Mendonça ganha em Elites, Hugo Marques faz 5º em A, António Moreira faz 6º em B  e Pedro Mendonça faz 35º em A (devido à queda) e a Equipa faz 3º lugar.

Quero realçar que a equipa de AMVE estará presente no próximo domingo no Campeonato Ibérico em Ourense.

António Moreira


Classificações de Torrão







Fotos de TORRÃO


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow customized with Smilebox

CARRERA TROFEO CONCELLO REDONDELA

II Trofeo Concello de Moaña de Ciclismo

terça-feira, 24 de abril de 2012

Noticias

Amanhã no Grande Prémio de Torrão,a equipa de AMVE/ Garantir Norte/ E.C.Guiarte, irá estar presente com 4 elementos. Esta prova que se irá realizar ás 15horas irá ter informação em nossa como de costume e o ranking irá ser actualizado.
Domingo não se esqueçam do Campeonato Ibérico -Ourense, Espanha, da parte da manhã.

António Moreira

Noticias

Segundo João Serralheiro nos informou, a prova de ciclismo que se iria realizar no dia 3 de Junho "1ª Clássica da Arrábida", não se vai realizar por recuo dos patrocinadores. Talvez para o ano se possa realizar citou a fonte.

António Moreira

Campeonato da Extremadura

Os portugueses que se deslocaram á nossa vizinha Espanha, estiveram em evidência, nomeadamente Vítor Faria do Peçalmodôvar.
Numa corrida com uma extensão de 75kms, este atleta andou 69kms em fuga, entre os quais 50 kms sózinho. Tendo ao km 56 a companhia de outro português, Miguel da Xyami. Pouco depois consegue alcança-los um grupo com mais 7 elementos, neste vinham mais dois portugueses, Rui Rodrigues do Peçalmodôvar e um atleta da equipa do Grândola. Este grupo chegaria à meta isolado e discutiria ao sprint o 1º lugar, onde Miguel da Xyami levaria a melhor sobre os seus companheiros de fuga. Rui Rodrigues do Peçalmodôvar faria 3º lugar, Vítor Faria 6º, 1º nas metas volantes, no prémio da montanha e em B.
Não são só os atletas do norte que se evidenciam em Espanha, os do sul também.
Parabéns a todos

António Moreira

domingo, 22 de abril de 2012

Classificações de Moaña

Crónica de Moanã

Sábado, 21 de abril de 2012
Hoje realizou-se o Prémio de Moaña, numa tarde de sol e relativamente quente, ao contrário do que se fazia em território português.Nesta prova alinharam 132 corredores e finalizaram 59 atletas, mostrando a dureza da corrida. Primeiro houve uma partida simbólica em que o pelotão se apresentou ao publico da cidade. Quando se deu a partida real, o pelotão imprimiu um andamento muito forte apesar do vento que se fazia sentir. Ao km 3 Luís Mendonça e Magallanes, de entre um grupete conseguiram sair do pelotão, andando cerca de 50kms fugidos, chegando a usufruir a uma vantagem máxima de 2'. Nesta fuga Luís Mendonça consegue arrecadar a camisola azul das metas volantes. Cá a trás, duas das equipas espanholas que não tinham elementos na fuga, uniram-se para anular a fuga, apesar dos homens do Vermoim tentarem interferir na perseguição, através de António Moreira e Hugo Marques, os elementos da fuga aos poucos foram apanhados, nomeadamente Luis Mendonça que não conseguiu acompanhar alguns elementos que continuaram fugidos. Assim no final da corrida António Bento do Vermoim foi o vencedor em C. Em B António Moreira tentou sair várias vezes do pelotão mas as suas tentativas foram anuladas, na volta em que os masters 40 pensavam que seria a ultima Hugo Marques prepara o sprint para Moreira e este consegue fazer 3º, por momentos os 3 primeiros ficam parados a pensar que tinham terminado a corridas quando lhes comunicam que ainda falta uma volta, este voltam a arrancar a toda a velocidade para tentar colar ao pelotão. No final o meu resultado seria um 6º lugar. Em A Hugo Marques faz 10º. Luís Mendonça paga a factura de ter andado fugido e faz 6º, enquanto que o seu irmão foi obrigado a desistir devido a incapacidades físicas. O vencedor desta corrida na geral seria Alejandro Paleo master 30 do Chantadino, batendo atletas de renome. Mais uma vez a Equipa de Vermoim esteve em evidência, sendo uma das equipas em foco nesta prova. António Moreira

terça-feira, 17 de abril de 2012

Classificação de Redondela





A equipa de Vermoim brilha na Galiza

Depois da brilhante participação no Campeonato Regional de Ciclismo da Associação de Ciclismo do Porto, a secção de Ciclismo da AMVE dirigiu-se até Espanha, mais concretamente ao Concelho de Redondela para disputar mais uma etapa do Open Ibérico de Ciclismo. Esta prova foi o comprovar da enorme qualidade que a nossa equipa tem na presente época. Luís Mendonça depois da brilhante vitória na Póvoa, voltou a brilhar e desta vez ficou em 2º lugar da geral, sendo necessário o uso do Foto Finish para atribuir a vitória ao Espanhol Magallanes. Foi uma fantástica corrida de Luís Mendonça que discutiu ao sprint a vitória com o Ciclista Espanhol, sendo necessária a visualizaçãs das imagens para atribuição da vitória nesta prova. De realçar que António Bento foi o Vencedor em Masters C liderando já a sua categoria. Depois da Vitória no Open de 2011, António Bento volta a demonstrar o excelente atleta que é, sendo uma referência Nacional no seu escalão. Em relação ás incidências da corrida, a mesma tinha um traçado bastante sinuoso com muitas descidas, algumas dela muito técnicas o que obrigou a que os nossos atletas andassem semprea um ritmos forte. Ao longo da corrida foram muitos os que tentaram as fugas, todas elas anuladas, até que numa das subidas da prova um restrito numero de ciclistas destacaram-se e a discussão da etapa seria para eles. De realçar que nesta prova participaram 180 ciclistas e que nesse grupo restrito de atletas vinham 4 atletas da AMVE/Garantir Norte. A etapa foi discutida ao sprint por Luís Mendonça e Alejandro Magallanes que numa chegada atribulada e com quedas destacaram-se da concorrência. De realçar que neste grupo chegaram Hugo Marques, António Bento e António Moreira que fizeram uma corrida exemplar. Logo no pelotão seguinte chegou Luís Ribeiro, Pedro Mendonça e Carlos Fontes que concluiram a prova com excelentes resultados nos seus escalões. Gabriel Castro teve problemas de índole fisico que não permitiu que o mesmo concluísse a prova. De realçar que esta prova demonstrou que temos dos melhores ciclistas da actualidade nos diferentes escalões e que Luís Mendonça e António Bento fruto do grande trabalho da equipa consquistaram resultados fantásticos nesta prova em Espanha.

domingo, 15 de abril de 2012

Noticia de ultima hora

É com imensa pena que se informa que o Prémio Jornal de Ciclismo que se iria realizar no próximo fim de semana, já não vai haver.


António Moreira

terça-feira, 10 de abril de 2012

Comunicado da Associação de Santarém

Campeonato Nacional



Prova de BTT

Caros BTTistas

A 29 de Abril vai realizar-se mais uma edição da Maratona de BTT de Ponte de Lima, com partida marcada para as 9:30 horas junto à antiga ponte desta lindissima cidade.

Temos assim o prazer de o convidar a participar em mais um fantástico evento de BTT organizado pela School Eventos em parceria com a Associação Seara Trilhos e com a Câmara municipal de Ponte de Lima.

Para saber mais acerca deste evento consulte o site www.school-eventos.com.

Esperamos por si.

Noticias

Lamentamos, o acidente em competição de Mário Fernandes da Rodabike que lhe perfurou um pulmão. Esperemos que apesar da longa recuperação possa voltar às competições, quer de BTT, quer de Ciclocross, quer estrada.

Rápidas melhoras, é o que todos desejamos

António Moreira

Crónica da Clássica da Primavera

Fazendo um pequeno resumo da prova que se disputou na Póvoa de Varzim é de louvar o grande numero de atletas que nela participaram a 1ª volta foi a ritmo moderado, controlado por um carro da organização, na 2ª volta deu-se a partida lançada e desde cedo as equipas de masters imprimiram um ritmo muito forte.
Apesar das várias escaramuças que houve durante a corrida, nenhuma delas foi avante, a fuga que mais tempo andou tinha somente 25'' sobre o pelotão.
A prova em si não apresentava grandes dificuldades, apenas na ultima volta a subida a S. Félix. Era uma prova mais propicia para roladores e atletas pesados, que conseguissem passar o monte monte, onde era mais preciso potencia e velocidade que resistência. Os atletas mais leves tiveram mais dificuldades em fazer a subida por causa do empedrado, e os menos preparados tiveram aqui a sua sentença.
Apesar do Peçalmodôvar e Viveiros se marcarem mutuamente, aquela que mais esperanças tinha em vencer seria os Viveiros, mas no final, na reta da meta seriam batidos por Luís Mendonça da AMVE e por Luís Lameira dos Skoda, que fazem respetivamente 1º e 2º lugar. Em 3º fica Vítor Lourenço dos Viveiros.
Luís Mendonça para além de se sagrar Campeão Regional do Porto. na sua categoria,arrecada ainda a camisola amarela do Troféu de Ciclismo da Cidade da Póvoa de Varzim.

António Moreira

domingo, 8 de abril de 2012

LUÍS MENDONÇA VENCE CLÁSSICA DA PRIMAVERA E SAGRA-SE CAMPEÃO REGIONAL DO PORTO DE ELITES


A Secção de Ciclismo da AMVE/GARANTIR NORTE venceu a Clássica da Primavera na Póvoa do Varzim. Foi um dia histórico para a secção de Ciclismo que venceu pela primeira vez na geral uma prova deste nível. O último reforço da secção de Ciclismo Luís Mendonça foi o grande vencedor desta prova vencendo ao sprint esta Clássica da Primavera. Com esta vitória Luís Mendonça foi Campeão Regional de Elites da Associação de Ciclismo do Porto. Mendonça não podia ter melhor estreia com as cores do Moinho vencendo na geral e o seu escalão. Esta vitória demonstra que a secção vai no bom caminho e são esperadas muitas vitórias ao longo da época. De realçar que participaram nesta Clássica da Primavera mais 8 ciclistas da AMVE. Hugo Marques teve uma excelente prestação acabando em 13º lugar em Masters A. António Bento ficou em 2º lugar nos Masters C, sagrando-se vice-campeão Regional de Estrada de Masters C. António Moreira depois da excelente prestação na Volta a Almodôvar, ficou num excelente 8º lugar em Masters B. Gabriel Castro em Masters B ficou em 15º lugar, sendo que João Miranda e Carlos Fontes ficaram em 31º e 33º lugares respectivamente. Luís Ribeiro ficou num excelente 18º lugar em Elites. Pedro Mendonça em Masters A ficou em 52º lugar. Com mais de 200 ciclistas Luís Mendonça destacou-se a todos e demonstrou o enorme potencial que tem. A AMVE congratula-se com esta vitória e realça o fantástico ambiente vivida na secção de Ciclismo. Na primeira prova de Estrada em Portugal, uma vitória na geral e um título Regional são resultados fantásticos para o restante da época. De realçar que Luís Mendonça é o Camisola Amarela do Troféu Município da Póvoa. Um agradecimento especial ao Sponsor Escola de Condução Longra/Guiarte pelo apoio dado esta época.

Classificação Veteranos C- Clássica da Primavera

Classificação Veteranos B- Clássica da Primavera

Classificação Veteranos A- Clássica da Primavera


Classificação Sub23- Clássica da Primavera

Classificação Elites- Clássica da Primavera

Classificação geral- Clássica da Primavera


alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5728814297384679394" />

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Associação Moinho de Vermoim

O grupo de Teatro da AMVE deslocou-se à Escola Dr. Nuno Simões no Calendário e abrilhantou a tarde dos jovens que estiveram presentes em grande número. O nosso grupo de teatro realizou uma comédia "scetch para 3" e os atores Sergio Ferreira, Joana e Bárbara proporcionaram uma tarde diferente aos jovens da Escola. Foi mais um momento cultural que a AMVE e o grupo de teatro proporcionou na passada segunda-feira.

Um agradecimento ao actor Serginho Az pela empenho e promoção do teatro.

Prémio Jornal Ciclismo

A equipa Viveiros Vítor Lourenço/ Sintra Ciclismo Clube e a equipa Skoda Irmãos Leite/ Bicampeã / Tourencinho, já se encontram inscritas para o Prémio Jornal Ciclismo.
A equipa de Vila Real alinhará,com um total de dez ciclistas: José Magalhães, Rui Madureira , Carlos Martins, Nuno Miranda,Luis Lameira, Carlos Lameira, Jorge Machado, Alfredo Ribeiro, Rui Novais e José Ferreira.
Par além de outros nomes, como os irmãos Lameira que participaram em provas de âmbito nacional, realce para a participação de José Ferreira, antigo ciclista da Recer-Boavista, o “ Tiquinho”, como era conhecido na altura, actualmente radicado em Chaves, de onde é natural. Franzino, matreiro como poucos, José Ferreira teve uma carreira de grande valor, conquistando diversos Prémios de Montanha, um segundo lugar no Lisboa -Porto, vencedor de etapas na Volta ao Alentejo e Prémio Jornal de Notícias.
A equipa de Sintra estará presente no Prémio com uma equipa de sete ciclistas: Vítor Lourenço, André Filipe, Luís Machado, Márcio Correia, Manuel Ferreira, Aníbal Santos, Humberto Santos.
Esta equipa, uma das mais antigas do panorama master do nosso país, integra alguns dos melhores valores desta categoria, tendo–se sagrado vencedor do recente prémio de Almodôvar - André Filipe.

REGULAMENTO DO PRÈMIO
O Prémio Jornal Ciclismo é uma prova aberta, destinada a ciclistas federados, detentores de uma licença desportiva, passada pela Federação portuguesa de Ciclismo.

A prova é composta por duas etapas, disputadas em forma de circuito nas seguintes datas:

Dia 21 de abril – Circuito de Lordelo .
Local de partida e chegada : Zona Industrial de Lordelo.
Hora de partida : 14.00 horas ( após a partida dos ciclistas profissionais, do Prémio Liberty Seguros ).
Perómetro de cada volta : 2.800 metros
Quilometragam prevista : 45 kms.

Dia 22 de Abril – Circuito de Santo Tirso.
Local de partida e chegada : Avenida Sousa Cruz – Santo Tirso
Hora de partida : 14.00 ( antecedendo o circuito para profissionais do Prémio Liberty Seguros).
Perímentro de cada volta : 1.900 metros
Quilometragem prevista: 42 kms.

ESCALÕES:
Escalão A – dos 18 aos 49 anos.
Escalão B – dos 50 anos em diante.
Tanto quanto possível, os ciclistas alinharão com números dorsais diferenciados, de forma a que os participantes possam descortinar em corrida, a que escalão cada um deles pertence.

CLASSIFICAÇÕES:

CAMISOLA AMARELA LIBERTY SEGUROS – GERAL INDIVIDUAL.
Embora possam existir participantes que alinhem numa só prova, existe uma classificação geral, obtida mediante o somatório de pontos conquistados pelos ciclistas, nas duas provas.
No caso de empate pontual, desempata o ciclista que tiver obtido melhor classificação no Circuito de Santo Tirso.

CAMISOLA BRANCA:
Destinada a premiar o ciclista vencedor do maior número de voltas, em cada uma das etapas. Esta camisola será atribuída em cada circuito, não havendo geral.

CAMISOLA AZUL:
Destinada a premiar o ciclista melhor classificado, do escalão B – classificação geral obtida mediante o somatório de pontos conquistados pelos ciclistas, nas duas provas.
Dado o carácter e tipologia das provas, as inscrições são limitadas a 80 ciclistas.

Inscrições:
As inscrições encerram a 15 de abril , ou quando atingirem 80 participantes.

Os ciclistas que sejam dobrados não poderão, em caso algum, colaborar com outros ciclistas, caso integrem um grupo de fugitivos, ou efectuar perseguição organizada no seio do pelotão.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

II Maratona de BTT Cidade de Abrantes

3º lugar de master´s em Almodôvar

XCM INTERNACIONAL – VILA DO CONDE


XCM INTERNACIONAL – VILA DO CONDE

1 de Julho de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES

As inscrições já se encontram abertas, devendo ser efectuadas exclusivamente on-line no site:

http://www.cm-viladoconde.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=41503

A XCM INTERNACIONAL – VILA DO CONDE é uma prova organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde em parceria com o Clube de BTT “Asas nos Pés”, Clube de BTT “Bravus Curas”, Clube de BTT da Casa do Povo de Retorta e Clube de BTT “Os Rompe Trilhos” e realizar-se-á no dia 1 de Julho de 2012 em Vila do Conde. Esta prova integra o programa “Ciclismo para todos” da União Ciclística Internacional e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A XCMI – VC Integra dois níveis de distância:

Ø Maratona: 80 a 90 km com dificuldade física – 4/5 e técnica – 4/5;

Ø Meia-Maratona: 40 a 50 km com dificuldade física – 3/5 e técnica – 3/5.

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTAR:

http://www.cm-viladoconde.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=53887

PROGRAMA

Sábado, 30 de Junho

09h00m – Abertura do secretariado

09h00m – Abertura parque de equipas (Paddock)

10h00m – Abertura do circuito para treinos

12h30m – Fecho do secretariado

14h00m – Abertura do secretariado

18h00m – Fecho do circuito para treinos

18h30m – Fecho do secretariado

21h00m – Abertura do secretariado

23h00m – Fecho do secretariado

23h00m – Fecho parque de equipas (Paddock)

Domingo, 1 de Julho

07h30m – Abertura do secretariado

07h30m – Abertura parque de equipas (Paddock)

08h00m – Abertura controlo zero

08h30m – Reunião de directores de equipas

08h45m – Fecho de secretariado

09h15m – Briefing

09h30m – Partida

11h30m – Chegada do primeiro atleta da XCMI – VC Meia-Maratona (previsão)

13h00m – Chegada do primeiro atleta da XCMI – VC Federados e Promoção (Previsão)

15h00m – Cerimónia de entrega de prémios e de encerramento

16h30m – Fecho do percurso

A Organização da Prova aconselha a leitura do Regulamento da Prova

domingo, 1 de abril de 2012

Comunicado do Campeonato da Peninsula Iberica

Comunicado do Campeonato Nacional



Comunicado de Redondela

Comunicado de Moaña