2016

2016

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prémio Jornal Ciclismo

A equipa Viveiros Vítor Lourenço/ Sintra Ciclismo Clube e a equipa Skoda Irmãos Leite/ Bicampeã / Tourencinho, já se encontram inscritas para o Prémio Jornal Ciclismo.
A equipa de Vila Real alinhará,com um total de dez ciclistas: José Magalhães, Rui Madureira , Carlos Martins, Nuno Miranda,Luis Lameira, Carlos Lameira, Jorge Machado, Alfredo Ribeiro, Rui Novais e José Ferreira.
Par além de outros nomes, como os irmãos Lameira que participaram em provas de âmbito nacional, realce para a participação de José Ferreira, antigo ciclista da Recer-Boavista, o “ Tiquinho”, como era conhecido na altura, actualmente radicado em Chaves, de onde é natural. Franzino, matreiro como poucos, José Ferreira teve uma carreira de grande valor, conquistando diversos Prémios de Montanha, um segundo lugar no Lisboa -Porto, vencedor de etapas na Volta ao Alentejo e Prémio Jornal de Notícias.
A equipa de Sintra estará presente no Prémio com uma equipa de sete ciclistas: Vítor Lourenço, André Filipe, Luís Machado, Márcio Correia, Manuel Ferreira, Aníbal Santos, Humberto Santos.
Esta equipa, uma das mais antigas do panorama master do nosso país, integra alguns dos melhores valores desta categoria, tendo–se sagrado vencedor do recente prémio de Almodôvar - André Filipe.

REGULAMENTO DO PRÈMIO
O Prémio Jornal Ciclismo é uma prova aberta, destinada a ciclistas federados, detentores de uma licença desportiva, passada pela Federação portuguesa de Ciclismo.

A prova é composta por duas etapas, disputadas em forma de circuito nas seguintes datas:

Dia 21 de abril – Circuito de Lordelo .
Local de partida e chegada : Zona Industrial de Lordelo.
Hora de partida : 14.00 horas ( após a partida dos ciclistas profissionais, do Prémio Liberty Seguros ).
Perómetro de cada volta : 2.800 metros
Quilometragam prevista : 45 kms.

Dia 22 de Abril – Circuito de Santo Tirso.
Local de partida e chegada : Avenida Sousa Cruz – Santo Tirso
Hora de partida : 14.00 ( antecedendo o circuito para profissionais do Prémio Liberty Seguros).
Perímentro de cada volta : 1.900 metros
Quilometragem prevista: 42 kms.

ESCALÕES:
Escalão A – dos 18 aos 49 anos.
Escalão B – dos 50 anos em diante.
Tanto quanto possível, os ciclistas alinharão com números dorsais diferenciados, de forma a que os participantes possam descortinar em corrida, a que escalão cada um deles pertence.

CLASSIFICAÇÕES:

CAMISOLA AMARELA LIBERTY SEGUROS – GERAL INDIVIDUAL.
Embora possam existir participantes que alinhem numa só prova, existe uma classificação geral, obtida mediante o somatório de pontos conquistados pelos ciclistas, nas duas provas.
No caso de empate pontual, desempata o ciclista que tiver obtido melhor classificação no Circuito de Santo Tirso.

CAMISOLA BRANCA:
Destinada a premiar o ciclista vencedor do maior número de voltas, em cada uma das etapas. Esta camisola será atribuída em cada circuito, não havendo geral.

CAMISOLA AZUL:
Destinada a premiar o ciclista melhor classificado, do escalão B – classificação geral obtida mediante o somatório de pontos conquistados pelos ciclistas, nas duas provas.
Dado o carácter e tipologia das provas, as inscrições são limitadas a 80 ciclistas.

Inscrições:
As inscrições encerram a 15 de abril , ou quando atingirem 80 participantes.

Os ciclistas que sejam dobrados não poderão, em caso algum, colaborar com outros ciclistas, caso integrem um grupo de fugitivos, ou efectuar perseguição organizada no seio do pelotão.

Sem comentários:

Enviar um comentário