2016

2016

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Crónica de Torrão


25 de abril, tarde cinzenta em Torrão. Realizou-se, pelas 15h, mais uma vez, esta corrida mitica numa extensão de 75,7kms a uma média de 40,668.
Alinharam à partida 137 atletas, concluíram a prova 115 atletas. Depois de uma partida simbólica á volta da localidade de Torrão, deu-se a largada que logo à partida originou algumas escaramuças que foram sendo anuladas. A pesar do vento bastante forte que se fazia sentir na ida para Alcácer do Sal, o pelotão sempre impôs um andamento bastante forte. As fugas iam-se sucedendo, mas eram anuladas, um dos atletas que mais contribuiu para anulação das fugas foi Hugo Marques, atleta da AMVE, que muito trabalhou para que o seu chefe de fila consegui-se manter-se entre os primeiros. Na subida para Alcácer do Sal deu-se uma fuga,de 3 elementos - o espanhol Juan Gonzalez do La Palma, David Caetanita do Chão das Donas e Luís Alexandre do Xyami (esta equipa teve sempre elementos nas fugas que se sucederam durante a prova) que conseguiu obter uma distancia de 2 minutos, isto deveu-se a uma queda, no meio do pelotão, na saída de Alcácer, o que fez com que muitos atletas ficassem atrasados e não conseguissem mais colar ao pelotão, Pedro Mendonça, da AMVE) teve a infelicidade de ficar para trás nesta queda. Nesta altura o pelotão, imprimiu uma caça aos fugitivos bastante forte, chegando a rolar a 50 e 60 à hora, onde foi crucial o empenho de duas equipas, o Peçamodôvar e os Viveiros. Quando o pelotão conseguiu vislumbrar os fugitivos, manteve-os sempre á vista de forma controlada para evitar novas fugas e no principio da subida para Torrão anula a fuga. Daqui sai Carlos Gomes, da Xyami, que imprime um andamento muito forte conseguindo alguma vantagem que lhe deu margem para vencer esta corrida.
Assim, à meta chegavam os 3 primeiros.
1º Carlos Gomes da Xyami
2º Rui Rodrigues do Peçamodôvar
3º Luís Mendonça da AMVE
Perto da meta dá-se outra queda, que novamente corta o pelotão e que por acaso se dá à minha frente obrigando-me  a perder alguns segundos.
Da minha parte quero agradecer ao Vítor Faria que contribuiu muito para que eu colasse ao pelotão pois fui um dos que ficou preso na queda de Alcácer, mostrando toda a classe que tem como atleta, imprimindo sempre um andamento forte e certo, conseguindo que nos anexarmos ao pelotão.
Quero aqui dar os parabéns aos atletas da AMVE que dignificaram a camisola, Luís Mendonça ganha em Elites, Hugo Marques faz 5º em A, António Moreira faz 6º em B  e Pedro Mendonça faz 35º em A (devido à queda) e a Equipa faz 3º lugar.

Quero realçar que a equipa de AMVE estará presente no próximo domingo no Campeonato Ibérico em Ourense.

António Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário