Sábado, 21 de abril de 2012
Hoje realizou-se o Prémio de Moaña, numa tarde de sol e relativamente quente, ao contrário do que se fazia em território português.Nesta prova alinharam 132 corredores e finalizaram 59 atletas, mostrando a dureza da corrida.
Primeiro houve uma partida simbólica em que o pelotão se apresentou ao publico da cidade. Quando se deu a partida real, o pelotão imprimiu um andamento muito forte apesar do vento que se fazia sentir. Ao km 3 Luís Mendonça e Magallanes, de entre um grupete conseguiram sair do pelotão, andando cerca de 50kms fugidos, chegando a usufruir a uma vantagem máxima de 2'. Nesta fuga Luís Mendonça consegue arrecadar a camisola azul das metas volantes. Cá a trás, duas das equipas espanholas que não tinham elementos na fuga, uniram-se para anular a fuga, apesar dos homens do Vermoim tentarem interferir na perseguição, através de António Moreira e Hugo Marques, os elementos da fuga aos poucos foram apanhados, nomeadamente Luis Mendonça que não conseguiu acompanhar alguns elementos que continuaram fugidos.
Assim no final da corrida António Bento do Vermoim foi o vencedor em C. Em B António Moreira tentou sair várias vezes do pelotão mas as suas tentativas foram anuladas, na volta em que os masters 40 pensavam que seria a ultima Hugo Marques prepara o sprint para Moreira e este consegue fazer 3º, por momentos os 3 primeiros ficam parados a pensar que tinham terminado a corridas quando lhes comunicam que ainda falta uma volta, este voltam a arrancar a toda a velocidade para tentar colar ao pelotão. No final o meu resultado seria um 6º lugar. Em A Hugo Marques faz 10º. Luís Mendonça paga a factura de ter andado fugido e faz 6º, enquanto que o seu irmão foi obrigado a desistir devido a incapacidades físicas.
O vencedor desta corrida na geral seria Alejandro Paleo master 30 do Chantadino, batendo atletas de renome.
Mais uma vez a Equipa de Vermoim esteve em evidência, sendo uma das equipas em foco nesta prova.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário