Fazendo um pequeno resumo da prova que se disputou na Póvoa de Varzim é de louvar o grande numero de atletas que nela participaram a 1ª volta foi a ritmo moderado, controlado por um carro da organização, na 2ª volta deu-se a partida lançada e desde cedo as equipas de masters imprimiram um ritmo muito forte.
Apesar das várias escaramuças que houve durante a corrida, nenhuma delas foi avante, a fuga que mais tempo andou tinha somente 25'' sobre o pelotão.
A prova em si não apresentava grandes dificuldades, apenas na ultima volta a subida a S. Félix. Era uma prova mais propicia para roladores e atletas pesados, que conseguissem passar o monte monte, onde era mais preciso potencia e velocidade que resistência. Os atletas mais leves tiveram mais dificuldades em fazer a subida por causa do empedrado, e os menos preparados tiveram aqui a sua sentença.
Apesar do Peçalmodôvar e Viveiros se marcarem mutuamente, aquela que mais esperanças tinha em vencer seria os Viveiros, mas no final, na reta da meta seriam batidos por Luís Mendonça da AMVE e por Luís Lameira dos Skoda, que fazem respetivamente 1º e 2º lugar. Em 3º fica Vítor Lourenço dos Viveiros.
Luís Mendonça para além de se sagrar Campeão Regional do Porto. na sua categoria,arrecada ainda a camisola amarela do Troféu de Ciclismo da Cidade da Póvoa de Varzim.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário