2016

2016

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Comunicado do Campeonato de Ciclocross

Ciclocross de Maceda - Espanha

3º CICLOCROSS CASTELO DE MACEDA
Data:
Domingo, 02/01/2011
Club organizador:
Club Ciclista Maceda
Lugar:
Lugar: Castelo de Maceda

Hora: 11

Distancia: 2,5 Km.

Modalidade:
Ciclocross

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

starsDeseje feliz Natal aqui:
www.mensagensmagicas.com/natal.html

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fotos do Ciclocross de Porriño

Classificação do Ciclocross de Porriño


Ciclocross de Porriño-Espanha

19 de Dezembro de 2010, Ciclocross de Porriño.

Como ontem se previa, a manhã estava bastante fria. Mais uma vez a presença dos atletas foi bastante, de realçar que hoje se encontravam 4 atletas do Póvoa BTT dois deles na categoria de sub23.
Este foi, para mim, o pior cross de todos. No inicio pensei que iria fazer um bom cross e até não ia mal em relação àqueles que habitualmente chegam á minha frente. Logo nas primeiras voltas, numa curva escorreguei e cai sobre uma estaca de madeira fazendo uma fissura numa costela (só o soube no final da prova pois encontrava-me com muitas dores e dificuldade em respirar e tive de ir ao médico). Apesar das dores bastante fortes e com dificuldades em respirar consegui acabar o cross, mas muito debilitado.
Quanto ao vencedor desta corrida, mais uma vez António Sousa premiou-nos com uma vitória. esta prova foi muito renhida pois António Sousa parte na liderança da prova, a 5 voltas do fim perde essa liderança e na ultima volta perto da meta torna a liderar, ganhando com muita garra a corrida.
è pena que António Sousa não tenha participado em todas as provas desta Copa pois seria o líder dela.

António Moreira

Fotos do Ciclocross de Rois

Classificação do Ciclocross de Rois


Ciclocross de Rois-Espanha

18 de Dezembro de 2010-12-18

Tarde de sábado com um céu azul mas bastante fria. Mais uma vez a concentração de atletas foi elevada como demonstra a fotografia da partida do escalão de masters.
O circuito em que tivemos oportunidade de correr era rápido com 2 ou 3 obstáculos, em que eu não tinha dificuldades em transpô-los, creio que, apesar de ter feito 9º, o cross não me correu mal. Fiz a melhor partida de todos os cross deste ano. Não caí nenhuma vez embora tenha posto o pé no chão uma ou outra vez, e as duas últimas voltas foram as mais rápidas de toda a prova onde estive muito perto de fazer 8º lugar.
Quanto ao vencedor mais uma vez foi o nosso compatriota António Sousa da Candybike que bem-haja não dá hipótese aos galegos. Fez uma partida em que andou entre o 4º e 5º, depois foi subindo a 5 voltas do fim arranca definitivamente, forte sem que deixa-se nenhum adversário ir com ele, chegando isolado á meta. Com esta é a sua 3ª vitória, esperando-se que amanhã volte a repetir a mesma façanha para alegria de todos nós.
È de realçar que este fim-de-semana a jornada será dupla. Cross em Rois, sábado á tarde, e Porriño domingo de manhã.
Neste momento em que estou a escrever este texto na residencial de Mosende ( Porriño),cedida gentilmente pela equipa Spol CaixaNova, um muito obrigada ao responsável Sr. Horácio Barros, encontra-se lá fora uma temperatura de 2 graus negativos.

António Moreira

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ciclocross de Horácio Barros-Espanha

Mosende, 8 de Dezembro de 2010

António Sousa arrasa.




Manhã muito agradável para a pratica desportiva. à partida 90 atletas divididos pelas várias categorias,de realçar a participação de mais atletas portugueses e para não variar o muito público amante desta modalidade.
De todos os Ciclocross deste ano, este foi o mais duro e o mais técnico. Muita lama, uma subida com mais ao menos 15% de inclinação, obstáculos que obrigavam o atleta a desmontar a sua bicicleta, estes ingredientes todos juntos no final davam um valente empeno.
A prova até me correu bem durante algumas voltas andei em 7º lugar, mas a duas voltas do fim algum cansaço e principalmente alguma falta de técnica a dificuldade para pôr a bicicleta nos trilhos mais correctos que estavam muito lamacentos o lugar final seria 0 9º lugar.
No final quando chego ao carro a minha Directora Desportiva obriga-me a fazer 40km de bicicleta de Mosende até Vila Nova de Cerveira. Que empeno!!!!!
E porque deixei para i fim o melhor escrevo: Logo desde o inicio António Sousa de Candybike se colocou bastante bem, andando na 3ª posição até á 3ª volta. Não lhe tirando o mérito, também podemos dizer que tive a sorte a seu lado visto que Mário Castro, Aluminios Cortizo, que liderava foi vitima de avaria(bayaux que se descolou da roda de trás), por sua vez aquele que ia em 2º lugar e passou para 1º foi vitima de queda, Javier Lago da CaixaNova. Logo que António Sousa se viu na frente imprimiu um andamento muito forte não dando hipótese á concorrência.
Foi uma vitória muito merecida, onde mostrou um grande domínio/técnica da bicicleta. Da minha parte sinceros parabéns.
A destacar a participação ainda dos atletas Joaquim Siva da BiciCastro em 5º lugar nos master's 30 e José Santos, da mesma equipa fez 13º, lugar

Fotos do Ciclocross Horácio Barros-Espanha

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campeonato Nacional de Pista

Sangalhos 4 e 5 Dezembro de 2010

Campeonato Nacional de Pista no centro de Alto rendimento no Velódromo de Sangalhos.

Antes de escrever o que se passou nestes dois dias de competição tenho a lamentar que apesar deste Campeonato já estar marcado á cerca de 1 ano pela FPC se tenha marcado outro evento (Ciclocross em Lordelo)para a mesma data, sabendo que no fim-de-semana a seguir não haveria competições de Cross em Espanha. Já somos poucos para um evento quanto mais para dois que estão a começar a renascer no nosso País.
A FPC está a implementar a pratica de modalidade de "Ciclismo de Pista". A própria está a tentar implementar a modalidade. Os atletas que participaram nas diversas categorias não foram muitos, o que é pena. Talvez os atletas não saibam que praticar esta modalidade é uma boa preparação para a época de estrada. Quero realçar que a FPC está a emprestar bicicletas de pista para quem não tem bicicletas próprias. Quem quiser treinar neste centro, pode fazê-lo pagando uma taxa de 5 euros hora. Também todos aqueles que quiserem fazer 2 dois dias treinos e permanecer neste centro, o preço por noite são 7.5 euros por pessoa e com condições muito boas. Mais haveria para escrever mas o melhor é virem ver.

Os dois dias de competição resumiram-se:

Velocidade qualificação 200m

- Nos Veteranos C ficou logo definido só por haverem dois atletas o vencedor seria Vitorino Pereira "Virios/Escola de Ciclismo Fernando Carvalho", que levou a melhor sobre César Mendonça do Póvoa BTT.
- Nos Veteranos B na qualificação o melhor tempo, e por ordem 1º Luís Machado "Viveiros Vítor Lourenço"; 2º Manuel Rodrigues " Milheirado", Vítor Lourenço "Viveiros Vítor Lourenço", António Moreira, Manuel Costa e António Bento todos do mesmo Clube "Póvoa BTT". No Final o Vencedor e Campeão Nacional desta disciplina foi Luís Machado. Uma das surpresas seria Manuel Rodrigues que relegava Vítor Lourenço para 3º lugar mas como este faltou para a qualificação do 3º e 4º lugar, António Moreira ficaria no 3º lugar na final e Vítor Lourenço em 4º.

Qualificações na Perseguição Individual

- Nesta disciplina os vencedores seriam, em virtude de não haver adversários,
Veteranos C Vitorino Pereira e João Serralheiro em Veterano A.
A surpresa
Em veteranos B Luís Machado foi o justo Campeão Nacional, mas quando se pensava que a final seria com Vítor Lourenço aí surgiu a surpresa António Moreira levaria a melhor sobre Vítor Lourenço, relegando-o para a discussão do 3º e 4º lugar com Manuel Costa. Só que mais uma vez este faltaria a mais uma eliminatória fazendo com que Manuel Costa arrecada-se o 3º lugar na final.

Na prova rainha de pista - O Critério

Para não variar o Campeão de Veteranos B seria .... Luís Machado, em 2º António Moreira e em 3º Manuel Rodrigues.
Em Veteranos C o 1º seria César Mendonça e o 2º Vitorino Pereira e em Veteranos A João Serralheiro.
De realçar que nesta prova correu-se com os Sub23 e Luís Machado deu muita luta chegando a dar uma volta de avanço ao pelotão conseguindo mais pontos-68, contra os 58 de José Gonçalves da Liberty Seguros, sub 23
Para finalizar só faz falta quem cá está foi pena que os meus colegas adversários de estrada,não tivessem aparecido tanto para participar como para assistir, isto é um espectáculo.
JÁ AGORA INFORMO QUE EM FEVEREIRO HÁ TAÇA DE PORTUGAL DE PISTA, APAREÇAM.

ANTÓNIO MOREIRA

Classificação do Ciclocross de Boiro


Fotos do Ciclocross de Boiro-Espanha

Ciclocross de Boiro-Espanha

Segunda-feira 6 de Dezembro de 2010
Federação Galega de Ciclismo
Ciclocross Concelho de Boiro

Depois de 2 dias de corridas na Campeonato Nacional de Pista e de me doerem as pernas lá fui eu para mais um Ciclocross.
A manhã nem estava mal, com uma temperatura não muito fria e com alguns aguaceiros. À partida estavam muitos atletas devido a ser feriado em Espanha. Dada a partida e não querendo entrar na confusão, querendo ir vendo como as pernas iriam reagir, fiz uma corrida de trás para a frente. Sempre a passar atletas, apesar de ter caído um vez, consegui fazer um 8º lugar.
Creio que fiz uma boa prova e tive também a sorte da bicicleta não ter avariado como tem acontecido nos outros cross.

António Moreira

domingo, 5 de dezembro de 2010

Póvoa Clube BTT em evidência este Fim-de-Semana

"Póvoa Clube BTT em evidência

Neste sábado e domingo realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Pista no Velódromo de Sangalhos, modalidade que a Federação Portuguesa de Ciclismo tenta implementar.
Nas várias disciplinas que esta modalidade tem, António Moreira em Veteranos B sagrou-se Vice-Campeão nacional em Perseguição Individual e na prova rainha denominada Critério, ficando ainda em 3º lugar na disciplina de Velocidade.
Manuel Costa, Veterano B, fica em 3º lugar na disciplina de Perseguição Individual, na sua categoria.
César Mendonça, Veterano C, obteve o 2º lugar na disciplina de Velocidade e 1º lugar na disciplina de Critério. Nesta categoria não houve um Campeão Nacional em virtude de não ter o número suficiente de atletas para atribuição do titulo.
Também em destaque, António Bento Veterano B que neste domingo esteve no Ciclocross de Lordelo, onde obteve um honroso 3º lugar."
(Noticia em elaboração)

António Moreira

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Programa do Campeonato Nacional de Pista

Pedido de empréstimo de bicicletas á Federação para O Campeonato Nacional de Pista

Informação dos Ciclocross em Espanha

TROFEO CONCELLO DE AMES
Data:
Domingo, 05/12/2010
Club organizador:
Club Ciclista Asociación Galega de Ciclistas
Lugar:
Lugar: inmediacións do campo de fútbol de Bertamirans

Hora: 10,30

Modalidade:
Ciclocross


XXIII Trofeo Ciclocross Concello de Boiro
Data:
Luns, 06/12/2010
Club organizador:
Club Ciclista Barbanza
Lugar:
Boiro, circuito no pinar do paseo marítimo da Praia Xardín

Hora: 10,15

Modalidade:
Ciclocross


34º T. HORACIO BARROS
Data:
Mércores, 08/12/2010
Club organizador:
Club Ciclista Spol
Lugar:
Lugar: Mosende (Porriño)

Hora: 10,00

Modalidade:
Ciclocross


3º Trofeo Concello de Rois
Data:
Sábado, 18/12/2010
Club organizador:
Club Ciclista Padronés
Lugar:
Iglesia De Rois

Hora 15:00

Modalidade:
Ciclocross


34º T. VILA DE PORRIÑO
Data:
Domingo, 19/12/2010
Club organizador:
Club Ciclista Spol
Lugar:
Lugar: Velódromo

Hora: 10,00

Modalidade:
Ciclocross

domingo, 28 de novembro de 2010

Fotos de Santiago de Compostela-Espanha

Classificação do Ciclocross de Santiago de Compostela


Ciclocross de Santiago de Compostela-Espanha



Santiago de Compostela 28/11/2010

Trofeo de Ciclocross Muebles Compostela, grande vitória do Português António Sousa da Candibyke em terras galegas.
Manhã muito fria com uma temperatura de 2º, a pista ainda tinha bastante gelo e nem por isso a partida deixou de ter cerca de 45 atletas masters nas diversas categorias; pista esta de grande dificuldade com uma subida bastante íngreme e obstáculos naturais e artificiais que exigiam bastante perícia para os ultrapassar.
Curvas com relva que tinham gelo, portante uma pista de grande dificuldade e bastante técnica.
Como sempre uma largada rápida obrigando os ciclistas a uma melhor colocação, desde logo António Sousa soubesse colocar bastante bem durante toda a prova, andando na companhia de mais 3 espanhóis, na derradeira volta António Sousa ataca, mostrando o porquê de ter sido Campeão Nacional de BTT, e o andamento imposto foi de tal ordem que chegou isolado á meta com cerca de 11' a menos que os seus opositores. Quanto á minha corrida (tenho que ir á bruxa)até ia bem,ia em 8º lugar até que cai e avariei tive de trocar de bicicleta. A bicicleta que montei a determinada altura em que ia a sprintar partiu o desviador do pedaleiro e a corrente prendeu-se, o resultado foi uma queda e a partir dai foi tentar acabar sem me importar com o resto, fiquei na... pode ser que na próxima corra melhor.
Parabéns para António Sousa e Candibyke, fiquei bastante contente. Domingo dia 5 de Dezembro da parte da manhã, espero por vocês todos em Lordelo-Portugal.

António Moreira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Informação da Organização da Volta a Portugal de Master

Comunicado oficial - organização fullsport
Caros Ciclistas Masters, é com alguma tristeza que venho aqui anunciar o fim da Volta Master.

Este foi um projecto meu que me deu bastante prazer realizar durante 2 anos, lamento algumas equipas não tenham dado o devido valor á minha intenção de proporcionar ao escalão master uma prova de referencia com condições de participação muito acima da média quer ao nível organizativo quer ao nível de segurança.

As criticas devem ser construtivas e o debate de ideias deve ser frontal e directo de forma a que todos as eventuais falhas que possam existir se resolvam de forma célere, lamento por isso que algumas equipas nunca tenham tido a coragem de falar com a organização e depois venham apontar eventuais falhas em blogs ou sites de qualidade duvidosa. Quem me conhece sabe que sou frontal e directo e dou sempre a cara em tudo o que faço e lamento que algumas pessoas não tenham feito o mesmo pretendendo unicamente denegrir a organização sem qualquer fundamento, como responsável da Fullsport escusado será enumerar o meu Historial no Ciclismo porque quem me conhece sabe bem das capacidades da minha empresa na organização de eventos Desportivos. .

Resta-me agradecer a todos os clubes que participaram nestas 2 edições e em especial aos 3 clubes que ano passado contribuíram para que a prova se realizasse (CD Navais, CCLA e ao Benfica de Almodôvar), ainda um agradecimento a todos os municípios e patrocinadores que apoiaram a prova

A Fullsport irá continuar a organizar provas de ciclismo ponderando a realização de uma prova para Masters com conceito diferente da Volta Portugal.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010