2016

2016

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campeonato Nacional de Pista

Sangalhos 4 e 5 Dezembro de 2010

Campeonato Nacional de Pista no centro de Alto rendimento no Velódromo de Sangalhos.

Antes de escrever o que se passou nestes dois dias de competição tenho a lamentar que apesar deste Campeonato já estar marcado á cerca de 1 ano pela FPC se tenha marcado outro evento (Ciclocross em Lordelo)para a mesma data, sabendo que no fim-de-semana a seguir não haveria competições de Cross em Espanha. Já somos poucos para um evento quanto mais para dois que estão a começar a renascer no nosso País.
A FPC está a implementar a pratica de modalidade de "Ciclismo de Pista". A própria está a tentar implementar a modalidade. Os atletas que participaram nas diversas categorias não foram muitos, o que é pena. Talvez os atletas não saibam que praticar esta modalidade é uma boa preparação para a época de estrada. Quero realçar que a FPC está a emprestar bicicletas de pista para quem não tem bicicletas próprias. Quem quiser treinar neste centro, pode fazê-lo pagando uma taxa de 5 euros hora. Também todos aqueles que quiserem fazer 2 dois dias treinos e permanecer neste centro, o preço por noite são 7.5 euros por pessoa e com condições muito boas. Mais haveria para escrever mas o melhor é virem ver.

Os dois dias de competição resumiram-se:

Velocidade qualificação 200m

- Nos Veteranos C ficou logo definido só por haverem dois atletas o vencedor seria Vitorino Pereira "Virios/Escola de Ciclismo Fernando Carvalho", que levou a melhor sobre César Mendonça do Póvoa BTT.
- Nos Veteranos B na qualificação o melhor tempo, e por ordem 1º Luís Machado "Viveiros Vítor Lourenço"; 2º Manuel Rodrigues " Milheirado", Vítor Lourenço "Viveiros Vítor Lourenço", António Moreira, Manuel Costa e António Bento todos do mesmo Clube "Póvoa BTT". No Final o Vencedor e Campeão Nacional desta disciplina foi Luís Machado. Uma das surpresas seria Manuel Rodrigues que relegava Vítor Lourenço para 3º lugar mas como este faltou para a qualificação do 3º e 4º lugar, António Moreira ficaria no 3º lugar na final e Vítor Lourenço em 4º.

Qualificações na Perseguição Individual

- Nesta disciplina os vencedores seriam, em virtude de não haver adversários,
Veteranos C Vitorino Pereira e João Serralheiro em Veterano A.
A surpresa
Em veteranos B Luís Machado foi o justo Campeão Nacional, mas quando se pensava que a final seria com Vítor Lourenço aí surgiu a surpresa António Moreira levaria a melhor sobre Vítor Lourenço, relegando-o para a discussão do 3º e 4º lugar com Manuel Costa. Só que mais uma vez este faltaria a mais uma eliminatória fazendo com que Manuel Costa arrecada-se o 3º lugar na final.

Na prova rainha de pista - O Critério

Para não variar o Campeão de Veteranos B seria .... Luís Machado, em 2º António Moreira e em 3º Manuel Rodrigues.
Em Veteranos C o 1º seria César Mendonça e o 2º Vitorino Pereira e em Veteranos A João Serralheiro.
De realçar que nesta prova correu-se com os Sub23 e Luís Machado deu muita luta chegando a dar uma volta de avanço ao pelotão conseguindo mais pontos-68, contra os 58 de José Gonçalves da Liberty Seguros, sub 23
Para finalizar só faz falta quem cá está foi pena que os meus colegas adversários de estrada,não tivessem aparecido tanto para participar como para assistir, isto é um espectáculo.
JÁ AGORA INFORMO QUE EM FEVEREIRO HÁ TAÇA DE PORTUGAL DE PISTA, APAREÇAM.

ANTÓNIO MOREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário