2016

2016

domingo, 19 de dezembro de 2010

Ciclocross de Rois-Espanha

18 de Dezembro de 2010-12-18

Tarde de sábado com um céu azul mas bastante fria. Mais uma vez a concentração de atletas foi elevada como demonstra a fotografia da partida do escalão de masters.
O circuito em que tivemos oportunidade de correr era rápido com 2 ou 3 obstáculos, em que eu não tinha dificuldades em transpô-los, creio que, apesar de ter feito 9º, o cross não me correu mal. Fiz a melhor partida de todos os cross deste ano. Não caí nenhuma vez embora tenha posto o pé no chão uma ou outra vez, e as duas últimas voltas foram as mais rápidas de toda a prova onde estive muito perto de fazer 8º lugar.
Quanto ao vencedor mais uma vez foi o nosso compatriota António Sousa da Candybike que bem-haja não dá hipótese aos galegos. Fez uma partida em que andou entre o 4º e 5º, depois foi subindo a 5 voltas do fim arranca definitivamente, forte sem que deixa-se nenhum adversário ir com ele, chegando isolado á meta. Com esta é a sua 3ª vitória, esperando-se que amanhã volte a repetir a mesma façanha para alegria de todos nós.
È de realçar que este fim-de-semana a jornada será dupla. Cross em Rois, sábado á tarde, e Porriño domingo de manhã.
Neste momento em que estou a escrever este texto na residencial de Mosende ( Porriño),cedida gentilmente pela equipa Spol CaixaNova, um muito obrigada ao responsável Sr. Horácio Barros, encontra-se lá fora uma temperatura de 2 graus negativos.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário