2016

2016

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ciclocross de Horácio Barros-Espanha

Mosende, 8 de Dezembro de 2010

António Sousa arrasa.




Manhã muito agradável para a pratica desportiva. à partida 90 atletas divididos pelas várias categorias,de realçar a participação de mais atletas portugueses e para não variar o muito público amante desta modalidade.
De todos os Ciclocross deste ano, este foi o mais duro e o mais técnico. Muita lama, uma subida com mais ao menos 15% de inclinação, obstáculos que obrigavam o atleta a desmontar a sua bicicleta, estes ingredientes todos juntos no final davam um valente empeno.
A prova até me correu bem durante algumas voltas andei em 7º lugar, mas a duas voltas do fim algum cansaço e principalmente alguma falta de técnica a dificuldade para pôr a bicicleta nos trilhos mais correctos que estavam muito lamacentos o lugar final seria 0 9º lugar.
No final quando chego ao carro a minha Directora Desportiva obriga-me a fazer 40km de bicicleta de Mosende até Vila Nova de Cerveira. Que empeno!!!!!
E porque deixei para i fim o melhor escrevo: Logo desde o inicio António Sousa de Candybike se colocou bastante bem, andando na 3ª posição até á 3ª volta. Não lhe tirando o mérito, também podemos dizer que tive a sorte a seu lado visto que Mário Castro, Aluminios Cortizo, que liderava foi vitima de avaria(bayaux que se descolou da roda de trás), por sua vez aquele que ia em 2º lugar e passou para 1º foi vitima de queda, Javier Lago da CaixaNova. Logo que António Sousa se viu na frente imprimiu um andamento muito forte não dando hipótese á concorrência.
Foi uma vitória muito merecida, onde mostrou um grande domínio/técnica da bicicleta. Da minha parte sinceros parabéns.
A destacar a participação ainda dos atletas Joaquim Siva da BiciCastro em 5º lugar nos master's 30 e José Santos, da mesma equipa fez 13º, lugar

Sem comentários:

Enviar um comentário