2016

2016

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Noticias de Portugal

Circuito de Pinhel
Classificações dos 3 primeiros de cada categoria
Masters 30
1º Alexandre Guilhoto       Marques & Pereira/GarBike
2º Hugo Pereira                    Individual
3º  João Mariano                 Marques & Pereira/GarBike 1
Master 40
1º António Ferreira         Marques & Pereira/GarBike
2º Gabriel Castro                C.C. José Martins/Fafe-Sala de visitas do Minho
3º Nuno Lopes                    CCM-Clube Ciclismo de Mirandela
Masters 50
1º Arsénio Martins           CCM-Clube Ciclismo de Mirandela
2º Luís Marques                 Marques & Pereira/GarBike
3º Paulo Lisboa                    CCM-Clube Ciclismo de Mirandela
Masters 60
1º Carlos Cunha              CCMC - Clube Ciclismo Macedo de Cavaleiros
Equipas
1º Marques & Pereira/GarBike
2º CCM-Clube Ciclismo Mirandela
3º CCMC-Clube Ciclismo Macedo de Cavaleiros

Fim-de-semana agridoce para o CPR A-Do-Barbas/ Portela Bike

Noticias do CPR A-Do-Barbas/ Portela Bike
11111"Depois dos excelentes resultados e exibições alcançados na Volta aos Açores, a equipa de ciclismo do CPR  A-do-Barbas / Portela Bike, regressou no último fim de semana à estrada participando no Circuito de Ourique e no 3.º Granfondo BV Santo André.
Com uma reduzida equipa de quatro elementos e perante um circuito de 2300 metros com algumas dificuldades, o Circuito de Ourique acabou por ser uma desilusão pois, após uma excelente entrada de André Filipe, que à quarta volta conseguiu mesmo isolar-se rodando sozinho quatro voltas, um problema mecânico acabou por o fazer abrandar e tentar trocar de bicicleta com um colega de equipa. Com tanto tempo perdido, André Filipe não conseguiria voltar à frente da corrida, acabando mesmo por desistir, tal como Diogo Pereira. Tiago Oliveira ainda venceu entre os sub23 e Ricardo Portela foi 4.º na geral individual, resultados que, apesar de satisfatórios, acabaram por saber a pouco.
Já no domingo, André Filipe, Diogo Pereira e Ricardo Portela participaram no 3º Granfondo BV Santo André, prova com 150km de extensão e que contava com um prémio de montanha para disputar. Devido ao elevado número de quilómetros a percorrer, a corrida seguiu em ritmo controlado até ao prémio de montanha onde André Filipe conseguiu triunfar. No ataque efetuado para o triunfo no prémio de montanha criou-se um grupo de três atletas, entre os quais André Filipe. Este grupo não viria a ser alcançado até ao final conseguindo o atleta do CPR A-do-Barbas/ Portela Bike alcançar o segundo lugar à geral. Diogo Pereira e Ricardo Portela chegaram inseridos no pelotão, registando 12º e 16º lugar, respetivamente."
Armindo Lúcio é o novo treinador da ASFIC
Técnico já treinou a equipa de ciclismo do Benfica
A equipa de ciclismo da Associação Físico Cultura da Ribeira de São João (ASFIC) emitiu um comunicado dando conta que assinou contrato com o treinador Armindo Lúcio, o qual passará a orientar a equipa nas restantes provas da corrente época.
Armindo Lúcio iniciou a sua carreira no ciclismo em 1972/73 no A.C. Malveira como popular. Em 1976 formou a equipa de ciclismo Costa do Sol, onde teve Marco Chagas como colega de equipa, terminando nesse ano a volta a Portugal em 10.º lugar. Em 1977 representou o Águias de Alpiarça, passando no ano seguinte para a Lousa/Trinaranjus tendo sido 2.º classificado na Volta a Portugal.
Em 1980, recebeu uma proposta de emprego e deixou o ciclismo profissional, no entanto continuou sempre ligado ao ciclismo na condição de treinador, tendo passado por diversos clubes com especial destaque o Águias de Alpiarça e o Sport Lisboa e Benfica.

3.º Granfondo de Santo Andre 
Noticias da ASFIC
"Jorge Letras da ASFIC subiu ao pódio no 3.º Granfondo de Santo Andre
Decorreu no dia 22 de maio, o 3.º Granfondo dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo André (BVVNSA) – Santiago do Cacém. Neste evento, participou o atleta da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, Jorge Letras, que acompanhou o seu irmão, João letras, ciclista da equipa sub-23 da Sicasal.
A prova, composta por 160 km com 1500 metros de acumulado, teve até aos 50 km algumas tentativas de fuga, com Jorge Letras a querer também participar, mas nenhuma delas vingou. Ao km 54 , quando se deu a passagem na serra de Grândola três elementos, um deles João Letras, fugiram ao pelotão, deixando um grupo perseguidor de 5 ciclistas, onde estava o atleta da equipa riomaiorense. O trio fugitivo foi ganhando vantagem e os cinco perseguidores viriam a ser alcançados pelo pelotão. Na chegada à meta e no sprint final Jorge letras foi o 3.º do pelotão, obtendo o 6.º lugar da geral e o 2.º no ser escalão, subindo assim ao pódio. Este é mais um excelente resultado que Jorge letras alcança e que mostra uma total entrega dos atletas da ASFIC, que mesmo sozinhos se destacam sempre pela positiva."

Sem comentários:

Enviar um comentário