2016

2016

domingo, 22 de maio de 2016

Crónica de I Clássica de Porriño

I Clásica Master Concello do Porriño






    


Hoje realizou-se o a primeira clássica de Porriño (12º prova de estrada), 135 atletas para percorrer 93 kms, com média de 42 Kms/h, a pesar desta média o percurso não era fácil, devido a um sobe e desce(um autentico rompe pernas) e para finalizar uma parede que começava com 19% e acabava com 23%.
Devido à entrega do pelotão nenhuma fuga vingou e só no prémio de montanha é que 2 atletas se destacam Ruben Oliveira M30(Norinver) e Javier Iglesias M40(Supermercados Froiz), este duo chega à meta isolado  e aqui o insólito acontece. Iglesias entra na frente  na entrada do velódromo, com uma pequena vantagem e tudo indicava que ganhava mas cai e logo de seguida cai Oliveira, tudo isto devido a uma parte lamacenta que havia na entrada do velódromo. Mas Oliveira, que não teve grandes mazelas, levanta-se primeiro e vence a corrida.  Outra vitima desta lama seria Luís Machado M40 (Boavista) que acaba por perder a ocasião de fechar pódio em Master 40.
Quanto ao pelotão chegaria dividido em vários grupos. De realçar o 1º pódio de um português em Master40 Vítor Teixeira e o 2º lugar de Manuel Ferreira (Skoda) em Master50.
Quanto à minha prestação andei sempre na parte da frente da corrida, com os melhores atletas do pelotão e após concluir o prémio de montanha no grupo da frente e ao descer, quando este grupo perseguia os fugitivos a grande velocidade, comprometi a minha corrida numa saída de estrada, onde felizmente não caí, mas que me fez perder o grupo , ingressando no 2º grupo que vinha a trás. Um agradecimento ao Nuno Miranda (Skoda) que me preparou a chegada para poder entrar na meta em 1º do segundo grupo, conseguindo assim o meu 9º lugar em master 40 e 25º da geral.

Classificações:



Sem comentários:

Enviar um comentário