2016

2016

domingo, 30 de setembro de 2012

Noticias

César Mendonça vence na categoria de master´s 50 no 35º Criterium Festas do Santisimo Cristo em  Porrinho. Tendo, também,  participado nesta prova Pedro Mendonça , Master 30, que faz 15º na sua categoria.  Classificações na federação galega de ciclismo (www.fgalegaciclismo.es)
" Master y veteranos reunieron a muchos aficionados que en su juventud brillaron con luz propia y que parece que muchos están viviendo una segunda juventud: Alejadro Magallanes venció en Senior, El ciclista Local Juan José Álvarez venció en Master 30, José Ramón Camano en Veteranos 40, con el policía porriñes campeón del mundo Javier Rodríguez segundo, en Veteranos 50 venció el portugués Cesar Mendoza.
La última carrera y prueba reina del día congrego a 60 ciclista muchos de ellos venidos del vecino Portugal y que dieron mucha velocidad a la carrera ya desde el principio y llevándose al final la victoria y todos los puestos de pódium. La victoria final fue para los ciclistas del liberty Seguros luso que este año ganaron la vuelta a Galicia y también la Vuelta a Portugal do futuro entre otras.
La noche finalizo con la entrega de premios y con el reconocimiento a el 5 veces ganador de la vuelta a Portugal David Blanco"

António Moreira

O Clube Chão das Donas na Andaluzia






Noticia cedida por João Perna Coelho, o meu agradecimento


"Disputou-se no passado sabado 22 de Setembro, o "XXXV Circuito fiesta de la vendimia" em La Palma del Condado (Esp), prova pontuavel para a Copa Andaluzia de Masters.
 Esta foi a minha 5ª participação nesta corrida (2008-1012), que se disputa sobre um circuito de 29 km a ser percorrido por 4x. Esta prova contou com a presença de 96 corredores  na linha de partida.
A corrida  foi disputada sempre a um ritmo elevado, tornando-a exigente ao nível físico. A equipa  Monferve / La Palma com um elevado numero de corredores no seu plantel atacou como lhe competia  colocando homens seus nas fugas, através de inúmeros ataques.
No inicio da 2ª volta formou-se um grupo de uns 15 elementos que ganhou aproximadamente 1min 1/2. ao pelotão, apesar de o envolvimento na fuga não ser o melhor, pois a equipa Monferve  La Palma tinha 5 elementos na fuga...onde ainda se iriam juntar mais 2, o que dava 7 corredores da equipa  La Palma numa fuga de 17 elementos!! A partir dai começaram a atacar à vez até que se isolaram 2 atletas , um do La Palma e outro da SEMAR, que chegariam isolados à meta, enquanto a fuga devido à falta de entendimento era neutralizada pelo pelotão.
Na ultima volta, com o duo da dianteira quase com 2 min. de vantagem, forma-se um grupo de fugitivos intermédios com 11 elementos entre os quais o meu colega Pedro "fumaça" Lourenço e eu...e claro de novo a equipa de La Palma em peso, com 3 corredores na fuga.
A fuga teve êxito, e com a ajuda do meu colega Pedro Lourenço na fuga e também no ultimo km, sprintei para tentar terminar a corrida com uma ida ao pódio. Assim foi. Terminei no 3ª lugar, entrando a 57 seg. do vencedor.
Curioso, é que é a 3ª vez consecutiva (2010, 2011 e 2012) que termino esta prova na 3º posição.
O Clube Chão das Donas deslocou-se para participar  nesta prova apenas com 4 corredores, tendo logo no inicio a infelicidade do João Antunes desistir devido a um furo, logo ao KM 10... e o César Mestre ainda durante a 2ª volta devido a dificuldades físicas. Portanto terminar com apenas 2 corredores na 10ª e 3ª posição mostra um resultado valioso obtido pela equipa. Connosco esteve também o Ricardo Costa do GPP que conseguiu mais uma boa prestação, terminando a corrida no pelotão (46º lugar), e continua a sua habituação ao ciclismo de estrada.
Excelente organização a proporcionar uma corrida de muito bom nivel.
Foram 118 km com o vencedor Raul Luque (Monferve / La Palma) a concluir a corrida à média de 41.7 km/h."


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Noticias

A equipe Skoda Irmãos Leite / Bicampeã / Tourencinho , vai dar por encerrada a época desportiva 2012 em estrada com a participação da equipa nos dois próximos fins de semana.
Assim nos dias 22 e 23 no Troféu Liberty Seguros ( serras míticas); no sábado em Mondim de Bastos/Celorico /Shª Graça e domingo Régua/Pinhão /Sabrosa/Vila Real com  chegada a barragem lamas de olo (1ª Categoria).
No fim semana de 30 participa no final Troféu da Povoa com partida Povoa  Varzim e chegada Monte de S félix.
A equipa deseja a todos bons treinos e que nos encontremos…na estrada.

António Moreira

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Noticias

Humberto Xavier (Tubarão) irá regressar às competições.
 Depois de um interregno após o Campeonato Nacional de estrada, Humberto Xavier volta a treinar com o intuito de participar na Volta a Palma de Maiorca e em algumas maratonas. Xavier frisou que estas competições servirão como preparação para o seu grande objetivo que é a maratona de Santarém, onde tentará fazer um lugar entre os primeiros da geral e ganhar na sua categoria, mas também para convivio com os outros atletas. Na próxima época estará de volta ás competições de masters.

Este ano a Volta a Palma de Maiorca também irá contar com a presença da equipa Xyami/Fagor/Associação Nova Vida.

António Moreira

Ranking final nas provas de masters - Sub23




Comunicado prova

Sempre se vai realizar esta prova mítica noturna para masters na Galiza

35º CRITERIUM FESTAS DO CRISTO

Carrera Nocturna;

el viernes 28 de septiembre en el circuito del centro urbano, perfectamente iluminado. (Junior, Féminas, Senior, Master, Veteranos, Elite y Sub-23

Club organizador:
C.C. Spol
Lugar:
Lugar. Concello Porriño

domingo, 9 de setembro de 2012

Ranking Nacional final - Equipas


Ranking Nacional final - Veteranos C




sábado, 8 de setembro de 2012

Ranking Nacional final - Veteranos B


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ranking Nacional final - Veteranos A


Informação

Gostaria de informar que por lapso na crónica de Avelar não mencionei que o atleta do Luís Vicente da Ribeira de São João encontrava-se no grupo dos fugitivos fazendo 6º lugar da geral. Esta informação já foi corrigida na crónica.

António Moreira

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ranking Nacional final - Elites






quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fotos de Avelar

 Algumas fotos de Avelar

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free digital slideshow made with Smilebox

Informação

Informa-se que a prova realizada pelos Camilianos (CRC) prevista para o dia 22 de setembro não se vai realizar, porque segundo a organização os custos Associativo/Federativo eram muito elevados para a realização do circuito.

António Moreira

Crónica de Avelar

Domingo, dia 2 de setembro, realizou-se o 41º Circuito Nossa Senhora da Guia-Avelar. Mais uma vez tarde com muito calor e um grande incêndio nas proximidades. Este é um circuito sempre a rolar, com 30 voltas tendo uma extensão 36 kms.
Logo na 1ª volta deu-se uma tentativa de fuga, por parte de Cláudio Paulinho (Viveiros) com resposta de Bruno Sousa (Peçamodôvar). A este duo juntam-se Luis Mendonça (AMVE), Ivo Santos (Xyami), Márcio Correia (Viveiros), Vitor Faria (Peçamodôvar), André Filipe (Viveiros) e Luís Vicente (Ribeira de São João).
Este grupo andaria destacado do pelotão até ao final da prova, no seu encalço andaria Carlos Cunha (Pinabike) cerca de 3 voltas mas sem os conseguir alcançar, vindo a ser anexado pelo pelotão.
Durante toda a prova, no grupo da frente, houve várias tentativas de fuga mas todas elas anuladas, por vezes alguns destes atletas ficavam para trás mas conseguiam anexar-se novamente ao grupo.
No pelotão as tentativas de fuga também eram uma constante, por vezes dividiam este em 2 e 3 grupos. Neste setor da prova a luta mais interessante era entre Vítor Lourenço (Viveiros) e Rui Rodrigues (Peçamodôvar), para onde fosse um ia o outro, até que Rui Rodrigues é obrigado a desistir por furo, dando assim por terminado este duelo e proporcionando outra liberdade a Vítor Lourenço dentro da corrida.
Quanto ao grupo escapado este discutiria a chegada ao sprint, levando a melhor André Filipe (Viveiros) sobre Luís Mendonça (AMVE).
A vencedora por equipas seria Viveiros Vítor Lourenço.

António Moreira

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Filme de Avelar


Classificação de Avelar


Crónica do 15º P. Volkswagen-Festas das Vindimas

1 de setembro, tarde de sábado bastante quente, com cerca de 37º, realizou-se o 15º Prémio Volkswagen- Festas das Vindimas-Palmela.
Esta prova foi muito bem organizada pela Associação de Ciclismo de Setúbal, um excelente percurso com uma extensão de 80,3 kms.
Dada a partida, começaram a haver as escaramuças habituais, mas que não sortiram efeito devido à pronta reação do pelotão. Na entrada da 1ª passagem da subida para Palmela, o pelotão sofre um corte e divide-se em 2. O nome mais sonante que ficaria no 2º grupo seria Rui Rodrigues (Paçamodôvar) com alguns dos seus colegas de equipa. Apesar do grupo da frente tentar que não houvesse junção dos 2 grupos, trabalho em parte feito por Luis Mendonça (AMVE), tal não sortiu efeito e ao fim de pouco tempo os grupos reagrupam-se.
As escaramuças sucedem-se e ao fim de algum tempo um grupo consegue-se isolar do pelotão, neste grupo estão Vítor Lourenço (Viveiros) e Celso Pereira (Peçamodôvar). Este grupo conseguiria andar isolado cerca de 10 kms.
No pelotão, Luís Mendonça (AMVE), salta para tentar chegar aos fugitivos, quando já se encontra muito perto é apanhado pelo pelotão, que através da equipa Chão das Donas, tinha movido uma perseguição muito forte por alguns quilómetros, com o intuito de anular os fugitivos, o que viria a suceder.
Quando a fuga é anulada, quem toma conta da corrida é a equipa Peçamodôvar que coloca todos os seus atletas em constantes ataques, o que obrigou a equipa dos Viveiros a responder e a desgastar-se. Com esta estratégia o Peçamodôvar conseguiu que, quando se chegou à entrada para a última dificuldade da prova - a subida para Palmela, a equipa dos Viveiros estivesse fragmentada e apenas mantive-se Vítor Lourenço na frente da corrida.
Na 1ª parte da subida, David Garrido (CC Maria Nicolau) ataca e isola-se, por momentos não houve reação por parte dos restantes atletas que estavam na frente, tendo a iniciativa da perseguição sido encetada por Fernando Duarte (CSRD Ota), levando um pequeno grupo consigo, este grupo foi ainda perdendo algumas unidades, tendo no alto de Palmela apenas 13 elementos.
A 300 metros da meta Rui Rodrigues, com boa leitura de corrida e muita categoria, desfere um ataque violento fragmentando este grupo e levando a melhor sobre Vítor Lourenço.
Por equipas venceria o Peçamodôvar.
Para mim, esta foi uma das provas mais espetaculares desta época, todos estiveram bem. Parabéns.

António Moreira

Filme do 15º P. Volkswagen-Festas das Vindimas


Classificação do 15º P Volkswagen-Festas das Vindimas