2016
domingo, 30 de setembro de 2012
O Clube Chão das Donas na Andaluzia
Noticia cedida por João Perna Coelho, o meu agradecimento
"Disputou-se no passado sabado 22 de Setembro, o "XXXV Circuito fiesta de la vendimia" em La Palma del Condado (Esp), prova pontuavel para a Copa Andaluzia de Masters.
Esta foi a minha 5ª participação nesta corrida (2008-1012), que se disputa sobre um circuito de 29 km a ser percorrido por 4x. Esta prova contou com a presença de 96 corredores na linha de partida.
A corrida foi disputada sempre a um ritmo elevado, tornando-a exigente ao nível físico. A equipa Monferve / La Palma com um elevado numero de corredores no seu plantel atacou como lhe competia colocando homens seus nas fugas, através de inúmeros ataques.
No inicio da 2ª volta formou-se um grupo de uns 15 elementos que ganhou aproximadamente 1min 1/2. ao pelotão, apesar de o envolvimento na fuga não ser o melhor, pois a equipa Monferve La Palma tinha 5 elementos na fuga...onde ainda se iriam juntar mais 2, o que dava 7 corredores da equipa La Palma numa fuga de 17 elementos!! A partir dai começaram a atacar à vez até que se isolaram 2 atletas , um do La Palma e outro da SEMAR, que chegariam isolados à meta, enquanto a fuga devido à falta de entendimento era neutralizada pelo pelotão.
Na ultima volta, com o duo da dianteira quase com 2 min. de vantagem, forma-se um grupo de fugitivos intermédios com 11 elementos entre os quais o meu colega Pedro "fumaça" Lourenço e eu...e claro de novo a equipa de La Palma em peso, com 3 corredores na fuga.
A fuga teve êxito, e com a ajuda do meu colega Pedro Lourenço na fuga e também no ultimo km, sprintei para tentar terminar a corrida com uma ida ao pódio. Assim foi. Terminei no 3ª lugar, entrando a 57 seg. do vencedor.
Curioso, é que é a 3ª vez consecutiva (2010, 2011 e 2012) que termino esta prova na 3º posição.
O Clube Chão das Donas deslocou-se para participar nesta prova apenas com 4 corredores, tendo logo no inicio a infelicidade do João Antunes desistir devido a um furo, logo ao KM 10... e o César Mestre ainda durante a 2ª volta devido a dificuldades físicas. Portanto terminar com apenas 2 corredores na 10ª e 3ª posição mostra um resultado valioso obtido pela equipa. Connosco esteve também o Ricardo Costa do GPP que conseguiu mais uma boa prestação, terminando a corrida no pelotão (46º lugar), e continua a sua habituação ao ciclismo de estrada.
Excelente organização a proporcionar uma corrida de muito bom nivel.
Foram 118 km com o vencedor Raul Luque (Monferve / La Palma) a concluir a corrida à média de 41.7 km/h."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário