Domingo, dia 2 de setembro, realizou-se o 41º Circuito Nossa Senhora da Guia-Avelar. Mais uma vez tarde com muito calor e um grande incêndio nas proximidades. Este é um circuito sempre a rolar, com 30 voltas tendo uma extensão 36 kms.
Logo na 1ª volta deu-se uma tentativa de fuga, por parte de Cláudio Paulinho (Viveiros) com resposta de Bruno Sousa (Peçamodôvar). A este duo juntam-se Luis Mendonça (AMVE), Ivo Santos (Xyami), Márcio Correia (Viveiros), Vitor Faria (Peçamodôvar), André Filipe (Viveiros) e Luís Vicente (Ribeira de São João).
Este grupo andaria destacado do pelotão até ao final da prova, no seu encalço andaria Carlos Cunha (Pinabike) cerca de 3 voltas mas sem os conseguir alcançar, vindo a ser anexado pelo pelotão.
Durante toda a prova, no grupo da frente, houve várias tentativas de fuga mas todas elas anuladas, por vezes alguns destes atletas ficavam para trás mas conseguiam anexar-se novamente ao grupo.
No pelotão as tentativas de fuga também eram uma constante, por vezes dividiam este em 2 e 3 grupos. Neste setor da prova a luta mais interessante era entre Vítor Lourenço (Viveiros) e Rui Rodrigues (Peçamodôvar), para onde fosse um ia o outro, até que Rui Rodrigues é obrigado a desistir por furo, dando assim por terminado este duelo e proporcionando outra liberdade a Vítor Lourenço dentro da corrida.
Quanto ao grupo escapado este discutiria a chegada ao sprint, levando a melhor André Filipe (Viveiros) sobre Luís Mendonça (AMVE).
A vencedora por equipas seria Viveiros Vítor Lourenço.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário