A segunda e última jornada da Vuelta a Cantabria máster decorreu numa manhã com temperatura fresca mas com um sol radiante que animava a pedalar. Arizmendi, vencedor da primeira etapa defendia a camisola de líder da prova, tarefa que não iria ser fácil.
Atrás de Arizmendi, havia 12 corredores a com menos de 14 segundos, o que fazia com que a classificação geral estivesse bastante aberta e esperavam-se ataques por parte las equipas em busca da vitória na classificação geral da Vuelta.
O percurso de hoje também se disputava num circuito, mas mais largo que o do dia anterior, concretamente cerca de 14,5 km com uma subida final ao alto del Churi que fica a 8 km da linha de meta. No total os atletas completam um total de 95 km.
Nas primeiras rampas do Alto saltaram dee um grupo que vinha já em fuga Alberto Oter, Francisco Javier Torres e José Manuel Jiménez chegando ao alto com uma ligeira vantagem sobre o cantábro Isidro García, que se unio ao trio da frente quando começou a descida, a 6 km da meta. A vitoria viria a sorrir a Oter Quintana Alberto (M40) – AC Hotel by Marriot Cycling T.
a 20 segundo chegava o camisola de líder, que viria a perder a liderança da Vuelta para Jimenez Cabezuela Jose Manuel (M40) – GSPORT Alma Wagen.
Sem comentários:
Enviar um comentário