2016

2016

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Campeões de Espanha Máster de Ciclocross 2018

Este fim de semana realizou-se  o Campeonato Espanhol de Cyclocross 2018  no circuito de Legazpi. No sábado, as categorias masculina, sub-23 e junior competiram, enquanto as femininas competiram no domingo.
O dia estava muito frio e foi desenvolvido em um circuito completamente lamacento e muito pesado, já que a chuva não apareceu, o que fez com que a dureza do circuito fosse maior. Enrique Vizcay, presidente do Telleriarteko Txirrindulari Elkartea, clube organizador, contou sobre a pista em que a competição foi desenvolvida, "é muito completo: ele sobe, zonas muito explosivas, outras descendo e muito técnicas, bem como alguns trechos para recuperar "
A primeira das corridas do dia foi a dos Masters 50 e 60.
Os Masters 50

 começaram cinco minutos antes, e destacou-se o vasco Xabier Mendiaraz, seguido por Miguel Ángel Taboada e José Lorenzo Esteban; posições idênticas às quais eles ocupariam ao cruzar o arco do objetivo. Esteban foi, por sua vez, o primeiro Master 50B e ao lado dele receberam as medalhas de prata e bronze Arsenio González e Antonio González respectivamente; enquanto o terceiro lugar na categoria principal de 50 A foi para Pere Joan Roig, quarto da geral.
Masters 60


Por outro lado, os ciclistas Masters 60A ofereceram uma das mais belas corridas do dia graças à linda luta pelo ouro que Fando, González-Berenguer e Fica mantiveram para o pódio. Finalmente, fazendo uma corrida de menos para mais, seria Fica quem obteria o título de campeão da Espanha à frente de Fando, e quem os acompanhou no terceiro lugar do pódio foi González-Berenguer.
Na categoria Masters 60B, Borja Bergareche ganhou a Jose Simaes , enquantoe  qu Jesús María Alzola levou a última das medalhas nesta categoria.
Na corrida dos Masters 40 
o Campeão do Mundo, o asturiano Agustín Navarro, ganha o titulo,  a prata após o intocável Navarro, Raul Ballester, resultado de um belo retorno, terminou em segundo lugar, enquanto Rota teve que se contentar com o terceiro lugar e Isasi, com o quarto. A composição do pódio Master 40A foi o da corrida enquanto nos Masters  40B  Marco Antonio Prieto é o vencedor sobre Óscar Negrete, que por seis segundos relegou Daniel Lorca ao terceiro lugar. 
A primeira das duas corrida da tarde, que  agruparam os Masters 30
foi marcada pela ausência de chuva, o que fez com que a lama fosse agitada e as condições do circuito se endurecessem consideravelmente. Isso causou grande igualdade na primeira rodada que não impediu José Domingo Cadavieco de cruzar o primeiro turno na liderança, uma posição que não desistiria em nenhum momento para cumprir o seu status como favorito e vencer a prova. O segundo classificado absoluto, já a mais de um minuto, foi Bruno Prieto; enquanto Juan José Romero ocupou o terceiro lugar. Os três primeiros vencedores também foram os três membros do pódio dos Masters 30B, enquanto José Luis Blanco, Jon Urteaga e Mario Rodríguez completaram a caixa dos Masters 30A.

Sem comentários:

Enviar um comentário