2016

2016

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Campeonato Nacional de Ciclocrosse em Melgaço

Hoje, domingo dia 14 de janeiro, realizou-se no Centro de Estágios de Melgaço, o Campeonato Nacional de Ciclocrosse.
Foto de Ciclismo +TV.

Hoje mais um objetivo conclui, sendo ele o Titulo mais alto desta época de Cross. Comecei esta época em agosto, tendo participado na 1ª prova da época em Madrid, no dia 1 de outubro, e logo vi que a minha preparação estava em bom caminho e isso repercutiu-se durante esta época de Ciclocrosse, levando-me a excelentes resultados.
Quanto a este Cross, preparei-o com muito cuidado ao longo do tempo, e mais especificamente nos 2 dias antecedentes, assim na sexta feira já fui para Melgaço a fim de fazer um reconhecimento da pista. Lá simulei umas séries e a duração do treino foi cerca de 1ah 30m e tentei memorizar o mais que pude sobre a pista. No final da tarde, fui à massagem e descansei o mais que pude, no sábado voltei à pista, fazendo mais 1h 30m devagar, experimentando fazer as descidas por diversas formas para verificar a mais adequada, tentei memorizar as raízes, curvas, as melhores trajectórias possíveis e depois do treino voltei para o descanso. Hoje, após o arranque, nos primeiros metros andei em 5º lugar, mas recuperei rapidamente até ao 2º lugar. Tive por alguns momentos uma luta interessante com Rodolfo Lopes (ASC), pela liderança da corrida, em determinada altura quando foi mais consistente a minha posição na frente, imprimi um ritmo forte, o qual,  o meu direto adversário não conseguiu  acompanhar e que me foi crucial para conseguir-me distanciar e chegar à meta  sem grande oposição por parte dos meus adversários, tornando-me Campeão Nacional em Master 50.
Foto de Ciclismo +TV.
1º António Moreira (CustóiasCycling)
2º Rodolfo Lopes ASC/Focus Team - Vila do Conde)

3º Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço)

Nos Masters 40 Hugo Moreira viria a ser o Campeão Nacional. Nesta categoria os 3 atletas que subiram ao pódio estiveram numa luta renhida pela liderança, no entanto Hugo Moreira consegue manter-se sempre em 1º lugar, conseguindo ganhar uma distancia que lhe dá a vitória.
Foto de Ciclismo +TV.
1º Hugo Moreira (Individual)
2º Nuno Inácio (Individual)
3º António Sousa (Individual)

Em Masters 30, Rogério Matos (Rompe Trilhos), desde o inicio da corrida que fica líder, conseguindo manter uma distancia considerável para os seus diretos adversários, a luta ficava pelos restantes lugares do pódio.
Foto de Ciclismo +TV.
1º Rogério Matos (Rompe Trilhos Apcar)
2º Michel Machado (Vasconhas BTT

3º Augusto Midão (Rompe Trilhos/Apcar) 

Nas Masters Femininas Raquel Marques (ASC) viria a ser a Campeã Nacional.
Foto de Ciclismo +TV.
1º Raquel Marques (ASC/Focus Team - Vila do Conde)
2º Marina Leitão (Vasconhas BTT)
3º Andreia Freitas(BTT Loulé/Elevis)

Neste Campeonato, também foram atribuídos os Títulos de Campeão Regional da AC Minho, e os Campeões foram:
Foto de Ciclismo +TV.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre
Master 30 - Hélder Nogueira (Bicicastro)
Master 40 - Eduardo Fontes (Rodabike)
Master 50 - Rodolfo Lopes (ASC)
Master Feminina - Raquel Marques (ASC)

Sem comentários:

Enviar um comentário