2016

2016

domingo, 17 de dezembro de 2017

3ª Prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse

     Hoje, realizou-se a 3ª Prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Paços de Ferreira.
Manhã muito fria, com uma pista completamente congelada.
Quanto à corrida dos Masters 50, a vitória voltou a sorrir para o meu lado, mas não foi fácil e tive bastantes dificuldades, visto a ter estado bastante constipado estes dias e ainda ir bastante obstruído para a prova. Fiz um arranque que me posicionou em 3º lugar, mas após o areão que tinha na pista consegui chegar a 1º e comecei a meter o meu ritmo de corrida e depois tive uma ajuda inesperada, pois o meu mais direto adversário teve a infelicidade de cometer um erro que lhe comprometeu a corrida, tendo eu assim ganho uma vantagem que me deu para controlar a corrida e ganhá-la,  se assim não fosse não sei se ganhava, visto que durante toda a prova estive com muita dificuldade em respirar, a deitar muita espectoração e estava a sentir-me fraco de pernas.
Nos Masters 40 a liderança começou pelo Paulo Rodrigues, depois Nuno  Inácio passou a liderar, no entanto teve um furo e a luta passou a ser entre António Sousa,  Hugo Moreira e Paulo Rodrigues, conseguindo António Sousa passar para a frente e bater na linha de meta Hugo Moreira por 1 segundo.
Nos Masters 30 o Pai Natal (Rúben Nunes) não deu hipótese aos mais diretos adversários, embora Rogério Matos tenha tentado se aproximar, mas não conseguiu encurtar distancia, tendo sido o vencedor desta categoria Rúben Nunes.
Classificação dos Pódios
Master 50 
Foto de António Moreira.
1º António Moreira - Custóascycling
2º Rodolfo Lopes - ASC Focus Team
3º Vítor Lourenço - Viveiros Vítor Lourenço
Master 40
Foto de by Eduardo Campos.
1º António Sousa - Individual
2º Hugo Moreira - Clube Desportivo em Movimento
3º Paulo Rodrigues - Patocycles.com

Master 30
Foto de by Eduardo Campos.
1º Ruben Nunes - ASC Focus Team
2º Rogério Matos - Rompe Trilhos
3º  Pedro Marques- BTT Seia
Masters femininas
Foto de by Eduardo Campos.
1ª Raquel Marques - ASC Focus Team
2º Marina Leitão - Vasconhas BTT
3º Adelaide Lopes - Individual

Sem comentários:

Enviar um comentário