2016

2016

domingo, 22 de outubro de 2017

Jornada Dupla de Ciclocross na Galiza

CLOCROSSE DE ESMELLE




Este fim de semana realizou-se a 2ª e 3ª prova pontuável para a Copa da Galiza em Ciclocross.
No sábado realizou-se o Circuito de Esmelle. Uma tarde quente de céu azul, o circuito muito bem estruturado, com partes técnicas , mas com algumas partes onde se podia meter ritmos bastantes fortes. Nesta prova estiveram cerca de 300 atletas distribuídos pelas diferentes categorias.
Quanto à minha prova, como habitual continuo lento na partida  e tive  de ir a fazer uma recuperação a ultrapassar atletas, até que a 3 voltas dos fim consegui colar ao lider e a faltar 2 voltas ataquei, conseguindo isolar-me e vencer este circuito, que me levou à liderança da Copa Ciclocross da Galiza.
Nota à parte, Xavier De La Fuente, considerado o melhor atleta manter 50 em ciclocross, fez a 1º volta mais rápida que os masters 40 e isso obrigou-nos a fazer uma volta a mais do que os masrers 40.
Os restantes atletas que correram em Masters nesta prova ficaram:
Master 40 - António Sousa faz 8º lugar
Master 30 - Manuel Lopes faz 4º lugar


CICLOCROSS DE FERROL


Foto de Club Ciclista Padrones.

Manhã de sol mas fria, uma pista muito técnica, este Cross era muito "armadilhado" porque tinha muitas raízes o que obrigava a redobrada atenção para as quedas. Foi um Cross que me obrigou a estar bastante atento e não arriscar muito devido a eu ter dificuldades na técnica, mais uma vez arranquei de trás para a frente sempre a recuperar lugares e na penúltima volta liderei a prova, só que na ultima volta na dobragem de um atleta atrasado, que me dificultou a passagem obrigou-me a passar perto de uma árvore e acabei por escorregar na raiz tendo caído, e aqui os atletas que iam em 2º e 3º conseguiram-me passar, o atleta que me impediu a passagem tornou-me a dificultar, pois abriu para os 2 espanhóis passarem e tornou a fechar-me. Como só faltava meia volta para acabar o percurso não consegui recuperar e chegar-me aos 2 que iam na frente acabando em 3º lugar fazendo-me perder a liderança da prova e da Copa.
Um agradecimento a todos os galegos que me apoiaram e em especial à equipa de BTT de Vouzela.
Os restantes atletas que correram em Masters nesta prova ficaram:
Master 40 - António Sousa faz 7º lugar
Master 30 - Manuel Lopes faz 7º lugar


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário