2016

2016

domingo, 28 de agosto de 2016

Crónicas de Portugal

2ª Circuito Ribeiro da Silva


Este domingo realizou-se o 2º Circuito Ribeiro da Silva destinado às categorias amadoras. à partida alinharam 34 corredores, para percorrer uma distância de 30 Kms em 15 voltas.
Logo na partida foi imposto um ritmo muito rápido, o que fez com que os atletas menos preparados começassem logo a descolar. A cabeça de corrida foi sempre em ataques constantes e fazendo com que os atletas fossem eliminados aos poucos, Na frente fica um grupo de 7 corredores que se atacavam mutuamente na tentativa de algum se conseguir isolar. a 4 voltas para o fim José Sousa (ADRAP) ataca e consegue abrir uma  distancia que só Hugo Marques (ProRebordosa) consegue encurtar esse espaço, chegando a colar-se ao fugitivo e os dois consegue alcançar uma distancia considerável para o grupo perseguidor. Este grupo na tentativa de recolar desmembra-se. Nesta altura já só se encontravam 10 corredores em competição. A pesar de Hugo Marques tentar descolar o jovem José Sousa, este conseguiu sempre acompanhar os seus ataques e na ultima dificuldade, José Sousa desfere um ataque conseguindo fugir a Hugo Marques, chegando isolado à meta. 
Classificações dos 9 primeiros


José Sousa ADRAP

Hugo Marques ProRebordosa

Miguel Carmo Casa Povo Retorta

Joaquim Fernandes CCJosé Martins

Arlindo Silva Silvares com vida

Pedro Pacheco  Célisport

Bruno Silva Quinta das Arcas

Dante Carvalho Maia

Rogério Matos Rompe Trilhos

Quanto à minha corrida e em virtude de não ter treinado durante toda a semana não me foi possível concluir a corrida por incapacidade física.

48.º Circuito Ciclista de Rio Maior

Crónica da  Asfic
"Realizou-se na tarde deste domingo, 28 de agosto, o 48.º Circuito Ciclista de Rio Maior, prova federada, que teve a meta instalada na Av. Dr. João Calado da Maia, junto ao Jardim Municipal, e cujo circuito se desenrolou pela Av. Paulo VI, Rua Mariano de Carvalho, Av. Dr. Mário Soares, Rotunda do Bombeiro e a entrada novamente na Av. Dr. João Calado da Maia.
O circuito, que teve uma extensão de 75 quilómetros, divididos em 25 voltas de 3 km, contou com a participação de cerca de 60 ciclistas de diversas equipas e escalões.
A jogar-mos em casa, a ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic tudo fez para tentar vencer a corrida, impondo logo de início um ritmo bastante elevado. À passagem da 6.ª volta o ciclista da ASFIC Jorge Letras encetou sozinho uma fuga que durou até a 15ª volta, sendo depois alcançado pelo pelotão.
À passagem da 16.ª volta, a ASFIC voltou a atacar, desta vez pelos ciclistas Hélder Pereira e João Portela, que com um ritmo forte foram ganhando tempo ao pelotão, chegando a ter mais de 1 minuto de avanço para o pelotão, e que não viria a conseguir até ao fim alcançar os dois ciclistas da ASFIC... O 3.º lugar foi discutido ao sprint com Luís Machado do Boavista / Rádio Popular a bater a concorrência. A ASFIC vence por equipas..."
Assim vencedores foram:
Elites amadoras - André Filipe (A-do-Barbas)
Masters 30 - João Portela (ASFIC)
Master 40 - Luís Machado (Boavista)
Master 50 - Paulo Simões (Viveiros)
Master 60 - Joaquim Barreiros (UCA)
Classificações



















Circuito Maçãs de Dona Maria
Crónica de A-Do-Barbas
"Gonçalo Sousa VENCE
A equipa deslocou-se ontem até Maçãs de Dona Maria para participar em mais um circuito envolvido em mais uma festa popular.
Circuito com aproximadamente 2000 metros de extensão a percorrer por 25 vezes, de salientar que 65% do circuito era em empedrado.
Alinharam cerca de 30 atletas, poucos, olhando para os prémios que estavam em disputa e para o trabalho desenvolvido pelas pessoas daquele local. A equipa esteve presente com Diogo Pereira, André Filipe, Gonçalo Sousa, Fábio Ferreira, Rui Bacharel e Paulo Oliveira.
Corrida animada desde início com constantes tentativas de fuga, tentativas essas que a 7 volta viria a resultar na fuga do dia, com o atleta Gonçalo Sousa a estar em evidência com mais 2 atletas.
A 6 voltas do final mais um atleta se viria a juntar a este fuga, passando para 4 atletas, sendo que dois deles eram da equipa asfic. Estes dois atletas vez à vez tentaram saltar para a frente da corrida, Gonçalo agiu friamente nunca indo ao choque com os adversários mas controlado sempre as tentativas de fuga.
Toca a sineta para a última volta, novo ataque de um atleta da asfic, Gonçalo controla até ao último sector de empedrado, onde viria este a atacar conseguindo isolar-se e levar de vencida esta corrida.
Seria esta a sua primeira vitória na estrada. De salientar o bom trabalho da restante equipa que controlou todas as tentativas de saída do pelotão."

Sem comentários:

Enviar um comentário