2016

2016

terça-feira, 26 de abril de 2016

 IV Trofeo de Ciclismo Concello da Estrada



Este fim de semana, realizou-se o Trofeo A Estrada a última prova pontuável para a Challenge CCAGC.
Este era um circuito com 8 voltas numa distancia de 77kms. A maior dificuldade era uma subida de 2 kms que antecipava a chegada.
À partida estavam cerca de 80 atletas a dividir pelos 3 escalões participantes.  A pesar das várias tentativas de fuga, quer individuais, quer em grupo, todas foram neutralizadas. Na 1ª parte da corrida a  Norinver foi das que mais trabalhou e controlou a corrida. Na 2ª parte, e porque houve um grupo que se destacou, coube à equipa do Código Atlântico trabalhar para anular a fuga. No ultimo km o atleta da Norinver Samuel García "Samu", consegue surpreender o pelotão, distanciando-se o suficiente para chegar com alguma vantagem à meta. Entretanto o pelotão que já tinha perdido muitos elementos devido ao grande desgaste das perseguições, chega em fila.
Assim tínhamos em 1º master 30 -Samuel García da (Norinver), 1º master 40 Francisco Eglesias (Supermercados Frioz), 1º master 50 Javier de La Fuente (CC Betanzos), por equipas acabaria por
 fechar em 1º a Norinver.
Quanto à minha corrida, esta ficou limitada, porque à terceira volta partiu um raio da roda de trás, que mesmo abrindo o travão esta continuava a travar devido ao empeno que ficou. Isto obrigou-me a um grande esforço, mas mudar a roda era praticamente impossível sem perder por completa o pelotão. 
A pesar do esforço, não consegui manter-me com os da frente na ultima subida, pois já me encontrava cheio de cãibras na parte de trás das coxas.


As classificações























Os pódios da  Challenge




Sem comentários:

Enviar um comentário