2016

2016

terça-feira, 26 de abril de 2016

Algumas crónicas do fim de semana em Portugal

Nota de Imprensa dos Roladores de Basto




Crónica do Ciclismo Club Sport Marítimo - Madeira
"Decorreu este fim de semana o Grande Prémio do Maritimo, prova organizada pela nossa equipa. Queriamos brilhar e demonstrar toda a nossa qualidade e foi isso que fizemos vencendo a prova á Geral com Paulo Camacho e coletivamente com cerca de 20 minutos de avanço para a equipa que ficou em 2lugar. Desde a primeira etapa que mostramos toda a nossa vontade em triunfar e acabamos por vecer a 1 e a 3 etapa com o Paulo Camacho num excelente trabalho de toda a equipa e respetivo Staff.
Paulo Camacho venceu em Elites e a geral final, Paulo Freitas foi 2 Elite, Alexandre Verissimo venceu em Masters A e Miguel Rodrigues foi 2 enquanto Duarte Freitas foi 4 classificado em Masters B.
Foi um execelente fim de semana onde toda a equipa demonstrou que tem muito valor e qualquer atleta está em muito boa forma para os objetivos que se aproximam.
Obrigado a todos os que gostam de nós e que gritam por nós na estrada, são sem duvida fundamentais no nosso sucesso!"

Crónica da equipa CPR A-do-Barbas
"Resultados da prova de ciclismo do Torrão
Ontem dia 25 de Abril realizou-se o 21º circuito de ciclismo do Torrão, uma prova com temperaturas bastante altas e muito movimentada. As tentativas de fuga foram uma constante sempre com a frente do pelotão muito activa e com muitas variações de ritmos. O Gonçalo integrou a principal fuga na 1ª parte da prova. Já na 2ª parte da prova, inicialmente uma fuga com 3 elementos onde estava o Nuno morgado, onde depois se juntou o Paulo Oliveira com mais 3 elementos, fazendo um total de 7 unidades na fuga. Apesar de tudo isso, as tentativas de fuga continuaram sem sucesso, pois os 7 elementos da fuga iriam discutir a vitória entre si, fazendo o Paulo Oliveira 3º e o Nuno Morgado 5º.
Na chegada do pelotão, o André faz 10º da geral
Infelizmente não registámos os resultados dos restantes atletas, e iremos aguardar a publicação dos mesmos para os divulgarmos.
Por escalões o Tiago Oliveira fez 1º lugar em Sub-23. Por equipas ocupamos a 3ª posição"

Crónica de ASFIC 
"ASFIC foi a segunda melhor equipa no 21.º circuito do Torrão, em Alcácer do Sal
Após na véspera ter participado no Évora Granfondo Challenge, onde subiu 3 vezes ao pódio e alcançou o 1.º lugar de um escalão e o 2.º lugar da geral, a equipa riomaiorense da ASFIC deslocou-se ontem, 25 de abril, à freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, para participar no XXI Grande Prémio de Ciclismo 25 de Abril.
A formação do concelho de Rio Maior apresentou-se para esta prova em inferioridade numérica, pois neste momento tem quatro ciclistas lesionados, dois deles resultantes de quedas na prova de anteontem ( João Portela, Ricardo Silva, Luís Vicente e Jorge Madeira ).
Assim, para esta prova a equipa contava apenas com 6 atletas (Rui Rodrigues, Hélder Pereira, Humberto Careca, Diogo Silva, Nuno Margalho e Jorge Letras), aos quais se juntou um reforço da equipa de BTT (Edgar Oliveira )
A prova, em que participaram 143 atletas em representação de 19 equipas, teve uma extensão de 80 km, sendo feita a um ritmo elevado. Nos primeiros 60 km percorridos surgiram várias tentativas de fuga, as quais foram sempre anuladas.
À passagem do Km 60 deu-se uma fuga de 7 atletas de várias equipas, entre eles o ciclista da ASFIC, Humberto Careca.
Até final os fugitivos não viriam a ser alcançados e a 1 km da meta surgiram vários ataques, com os sete ciclistas da frente a procurar a vitória. Humberto Careca da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic acabou por cortar a meta na 2.ª posição, obtendo a vitória no seu escalão etário.
Por equipas a equipa da Ribeira de São João alcançou um brilhante 2.º lugar, entre as 19 formações presentes neste circuito.
“A ASFIC considera que este foi um fim de semana desgastante, mas mesmo reduzida e com baixas a equipa demonstrou uma enorme capacidade, dedicação e entrega, estando ao mais alto nível de competição, dando enorme luta aos seus adversários e subindo sempre ao pódio. Apenas lamentamos as baixas dos atletas e desejamos que recuperem rápido para integrar a equipa”, escreve a direção do clube riomaiorense."

Sem comentários:

Enviar um comentário