Ontem, debaixo de uma chuva intensa realizou-se o Campeonato Nacional de Ciclocross no parque da cidade de Paredes. Apesar da intempere não faltaram atletas a participar.
Na categoria dos Masters 30 Rogério Matos (Rompe trilhos), ex campeão - candidato ao titulo, apesar de ter liderado por alguns momentos, teve um dia bastante negativo, estando mesmo para desistir, sofreu algumas quedas, avarias que lhe fizeram cometer alguns erros remetendo-o para 7º lugar da geral. O vencedor e Campeão Nacional seria Rubem Nunes (ASC Focus Team), atual líder da Taça de Portugal, em 2º lugar ficava Nuno Alves (individual) a cerca de 40'' e em 3º Hugo Moreira (CD Movimento a 1',57''.
Nos Masters 40, António Sousa revalida o titulo, agora pela nova equipa ProRebordosa. Apesar de ter sofrido uma queda grave em que partiu o capacete e lhe podia ter provocado uma desistência, não perdeu grande tempo para os adversários mais diretos, que ficaram em 2º Abel Machado (ASC Focus Team) a 1',16'' e em 3º Eduardo Fontes (RodaBike) a 1',52''.
Em Masters 50, António Silva (ProRebordosa) também revalida o titulo continuando a não dar hipóteses aos seus adversários que ficavam em 2º António Marques (Azurbike Mangualde Team) a 1',29'' e em 3º Joaquim Barbosa (FAC Famalicense) a 1',53''.
Nas Masters femininas, Angela Fernandes não deu também hipóteses, revalidando o título, em 2º Liliana Lopes (ASC Focus Team) a 2',33'' e em 3º Lígia Maia (Prorebordosa) a 7',49''.
Quanto à minha prova, considero que fiz uma boa corrida, apesar de arrancado bastante mal e durante algum tempo andar em último, consegui arranjar um ritmo que me fez ir progredindo e conquistando lugares, chegando ao 4º lugar. Arrisquei bastante como consequência na ultima volta tive uma queda feia, onde danifiquei a bicicleta e esfolei a mão direita, como consequência tive dificuldades nas manobras e na meia volta final fui ultrapassado pelo atleta do BTT Matosinhos, relegando-me para 5º lugar.
Classificações
Sem comentários:
Enviar um comentário