2016

2016

terça-feira, 26 de maio de 2015

VI GP LIBERTY SEGUROS - A FINAL

Nuno Inácio da Viveiros Vítor Lourenço/SCC foi o grande vencedor do VI GP Liberty Seguros, após vencer a etapa rainha da prova entre Lagoa, Lagoa do Canário e com meta no cimo da Lagoa do Fogo. Uma semana depois de se ter sagrado campeão nacional de Master 35, vence a maior prova de ciclismo nos Açores, confirmando assim o excelente momento de forma que atravessa.


A confirmação da vitória ocorreu quando Inácio atacou já a menos de 2 kms para a meta, destacando-se de um grupo muito restrito de atletas onde estavam os principais favoritos à vitória. Ricardo Gouveia do Clube Naval do Seixal, e vencedor da edição da prova no ano passado, ainda conseguiu responder durante algum tempo, mas já nos últimos 500 metros acabou por ceder algum terreno. Inácio venceu com um tempo de 2h27m16s, menos 16 que Gouveia e 29s que o colega de equipa Vítor Lourenço.
Para além de ter conquistado a camisola amarela, Nuno Inácio conquistou ainda a camisola azul, símbolo do prémio de montanha. Nas restantes classificações, João Portela da Peçamodôvar/Casa do Benfica de Almodôvar venceu a classificação por pontos (camisola verde) , fruto da vitória das duas primeiras etapas. A camisola branca (juventude) foi para Filipe Oliveira, também da Peçamodôvar/Casa do Benfica de Almodôvar.
Por equipas a vitória coube Peçamodôvar/Casa do Benfica de Almodôvar, seguida da Viveiros Vítor Lourenço/SCC e da Vulcal/Inplénitus/CCC.
Em Juniores venceu Diogo Tavares da Peçamodôvar/Casa do Benfica de Almodôvar e em Cadetes venceu Luís Cabral do SC Marítimo.
Foram 4 dias de competição memoráveis, com um lote de equipas e ciclistas que fizeram elevar em muito a fasquia desta competição. Obrigado a todos os que ajudaram a dar o merecido brilho a este Grande Prémio.
 
Classificação da etapa













































Classificação Geral





Sem comentários:

Enviar um comentário