Hoje, um dia muito bonito para a prática do ciclismo, desenrolou-se o V Troféu Ciclista do Concello de Moaña, um percurso com 70km, desenhado pela Asociación Deportiva Punta Fondón. Como já vem sendo habitual, esta prova contou com muitos ciclistas galegos e portugueses.
Pena no meio disto tudo é que as classificações (tirando os primeiros) estão todas erradas como se pode ver pelo vídeo, não sei o que tinha a Câmara de filmar do comissário, se calhar não tinha era "rolo". Sinceramente este ano a federação galega de ciclismo está a deixar muito a desejar neste campo, ainda não houve uma única classificação que estivesse correta
O vivariense Alejandro Paleo (C.C. Chantadino) impôs os seus dotes de trepador no V Trofeo Ciclista Concello de Moaña. A dupla ascensão ao Muro de Broullón foi determinante para selecionar os vencedores. Com esta subida o pelotão de 116 ciclistas Masters fracionou-se completamente como se pode ver no vídeo da chegada. O ex profissional, do Xacobeo Galicia, aproveitou a dureza da subida, com rampas de 23%, para impor a sua vitória. Até ao inicio da primeira subida ao Muro de Broullón, e apesar de algumas tentativas de fuga o pelotão chega agrupado, principalmente devido à equipa do Chantadino que controlou a corrida. Alejandro Paleo, Iago Alonso (Ría de Vigo), Adrián García (Norinver) e Javier Iglesias (Associación Galega de Ciclistas) distanciam-se da cabeça do pelotão e partem à conquista da segunda subida a esta parede. O Paleo (CC Chantadino), cumpre com todos os prognósticos e chega isolado à meta, o segundo classificado foi Javier Iglesias e o terceiro Iago Alonso.
Quanto à minha equipa Norinver, realizou o que estava estabelecido na reunião dos atletas, metendo sempre um homem na dianteira para neutralizar os intentos de fuga, preparando a chegada do Master 50 Manuel Prieto, que viria a fazer 2º, e tendo sempre em visto um homem para a geral que era Adrian Garcia, que viria a fazer 4º da geral e terceiro na categoria de master 30.
Na classificação das metas volantes o vencedor seria Emilio de la Campa (Máster Morrazo), e a da montanha seria Alejandro Paleo.
Clasificaciones
Metas Volantes
- Emilio De La Campa (Master Morrazo)
Montanha
- Alejandro Paleo (C.C. Chantadino)
Máster 30
- Alejandro Paleo (C.C. Chantadino)
- Iago Alonso (Ría de Vigo)
- Adrián García (Northinver)
Máster 40
- Javier Iglesias (Selección Galega de ciclistas)
- Alberto Penín (CC Orensano)
- Vicente Alló( Bici O Con)
Máster 50
- José Carlos Vila (Ría de Vigo)
- Manuel Prieto (Nortinver)
- José Carlos Rial (C.C. Orensano)
Sem comentários:
Enviar um comentário