2016

2016

domingo, 18 de janeiro de 2015

Ciclocross Internacional de Valongo

Hoje desenrolou-se o último Ciclocross da temporada, a 4ª e última prova da Taça de Portugal e ao mesmo tempo o Campeonato Regional da Associação de Ciclismo do Porto.
Este Ciclocross decorreu dentro de uma quinta agrícola - A Quinta das Arcas em Sobrado. O circuito era bastante duro, com longas retas por entre os vinhedos, em que o terreno tornava-se pesado devido à lama, uma subida bastante longa onde muitos aletas eram obrigados a faze-la a pé, com 2 lances de escadas em que um deles era bastante duro, para tornar este dia mas emotivo não nos podemos esquecer da chuva miudinha e do frio que se fazia sentir.
A organização esteve de parabéns, não só pela logística do cross, como pela preocupação pelo bem estar de todos os que se deslocariam ao cross, e  prevendo que após as provas a atribuição de prémios poderia ser demorada, promoveu uma degustação de vinhos e queijo da quinta, assim como colocou à ofereceu aos presentes café, sumos e bifanas no pão.
Voltando à prova, em masters 30 a vitória voltaria a sorrir ao espanhol Narciso Piñero (Spol) que venceria a prova e a Taça de Portugal, apesar do grande esforço de Rogério Matos (Rompe Trilhos) este ficaria pelo 2º lugar na prova, 3º na Taça de Portugal (não esquecer que fez menos uma prova) e tornou-se Campeão Regional da Associação do Porto.
Em Masters 40 António Sousa (Candybike) vencia a prova, a Taça de Portugal e foi consagrado Campeão Regional da Associação do Porto. Esta prova tinha o atrativo de ter o Campeão Nacional de Espanha que poderia ter dado um pouco de luta a António Sousa, mas logo cedo se viu que não estava à altura e viria a desistir.
Em masters 50 António Silva (Pró Rebordosa) venceria a prova e assim tornou-se Campeão Regional da Associação do Porto, o vencedor da Taça seria o espanhol António Garrido (Salvaterra de miño). Em masters feminino Ângela Fernandes (Individual) viria a vencer prova e a Taça de Portugal.
Em relação à minha prova, arranquei nas calmas fui ultrapassando atletas não forcei, nem arrisquei, não cai (era o que me interessava, pois ainda não me encontro bem da queda no Ciclocross  de Porriño), no final ficaria em 5º da geral em 4º lugar no Campeonato Regional da Associação do Porto e na Taça de Portugal subi para 7º lugar. O saldo desta época de Cross, apesar de não ter participado numa das provas da Taça, mas tendo feito 12 Ciclocrosses, foi mediana.
Nesta época de Ciclocross, que começou em Oviedo, passou pela Alemanha, parte da Galiza e norte de Portugal, quero agradecer ao José Dias, à Marisa Morgado, ao Rogério Matos, ao Daniel Dias, à Ângela Fernandes, ao Joaquim Silva e a minha esposa, pelos momentos em que nos divertimos a valer, que culminou no grande almoço de hoje. o meu muito OBRIGADO (VOU TER SAUDADES VOSSAS).


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário