Pela mão da Sociedad Ciclista Danisa chegou a segunda edição do Trofeo Santiago para a categoria máster. O organizador continua a cuidar desta prova como se ela não pertence-se ao calendário amador mas sim profissional, com uma infraestrutura e organização acima da média.
Quase 100 corredores na linha de saída para lutar contra o vento castelhano, que na jornada de sábado era forte e de norte, mas sem rajadas que pudessem surpreender os corredores. Ligeira sensação de frescor, mas nada comparável ao sucedido no ano anterior.
Ritmo alto desde o inicio, com os ataques, o vento e o passar dos quilómetros foram os responsáveis por selecionar quem ficava na cabeça do pelotão, e assim este foi perdendo muitas unidades.
A meio de prova formou-se um grupo com cerca de 15 corredores, onde se encontravam os favoritos e representadas as principais equipas. feita a primeira seleção, a luta pela vitoria da prova teve lugar no trecho final. Diego Fernández (Turisleón), impõem o passo para Baltanás, arrancou com força num dos múltiplos altos que salpicavam a prova. IvànTreceño (Ciclos Fran) saiu na sua roda levando consigo David Rodríguez (Rock Sierra). Os três foram aumentando distancia em relação aos seus ex-companheiros de fuga. O trio, passado pouco tempo fica reduzido a dois quando Treceño impôs o ritmo no último alto, descolando Diego Fernández. A vitoria decidir-se-ia entre Iván
e David. O primeiro, conhecedor do terreno e da chegada, entrou na segunda posição na última curva que dava acesso à linha de meta, onde o vento soprava contra os corredores. Quando chegaram à distância propicia para lançar o sprint, Treceño arrancou com todas as suas forças conseguindo por superar, por pouco, o corredor do Rock Sierra Integral, sumando assim a sua terceira vitória de da temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário