O corredor madrileno do Oposur somou a sua segunda vitoria consecutiva na Copa de Espanha Máster ao impor-se no Gran Premio Ciudad de Santander, organizado pela Unión Ciclista Trueba.
Apesar da distancia prevista inicialmente ser de 118 km, esta foi reduzida para 97 km, vendo-se a organização obrigada a encurtar uma volta ao traçado previsto: Requejada – Cudón – Mogro – Puente Arce.
A equipa Oposur partiu com a intenção de continuar somando pontos para a classificação da Copa de Espanha, e rapidamente pôs em prática o que pretendia metendo vários corredores numa fuga muito cedo. O trabalho da equipa Consultec Gsport, que não tinha representação na escapada, pôs fim à mesma, a meio da prova.
O ponto quente do circuito e principal dificuldade montanhosa da jornada era o mítico Alto del Churi, muito frequentado pelas provas da zona. Nas suas rampas conseguiram distanciar-se do que restava do pelotão, meia dezena de corredores : Ion Zeberio (Transportes Bidasoa), Rafita (AC Marriot), Alberto Hierro (Tiritu Dima), Juanjo Arquero e Alberto Sanchez (Oposur) e Kepa Vallejo (Consultec Gsport).
Este grupo de corredores chegava junto para a meta em Santander, esta estava após um duro repecho no último quilómetro. Aí Kepa Vallejo surpreende os companheiros e só Alberto Sánchez consegue acompanhá-lo e passa primeiro por a linha de meta.
A terceira prova pontuável para esta Copa será a 17 de maio em Sabiñánigo - Huesca (Quebrantahuescos).
Sem comentários:
Enviar um comentário