O pelotão saiu muito rápido, com vento lateral, o que proporcionou varias quedas e cortes no pelotão. Estes cortes provocaram o abandono de corredores, uns porque não podem retomar a prova outros por incapacidade para voltar a colar ao pelotão, que continuava a rodar muito rápido.
Na primeira subida ao Gurugú, caminho de Támara, o pelotão estica-se e em páramo de Valdespina atacam Raúl Turegano (Rock Sierra), Diego Fernández (Turisleón), Germán Gil (C.C. Burgalés), Gabriel Storchini (Esteve) e José Madrid (Esteve). o último a unir-se aos fugitivos foi Asier Bajo (Spiuk) que se juntou nsubida ao Magú.
Deportes Fernando e AC Marriott começam a tentar neutralizar a fuga. Os máster 50 e 60 juntam-se agora à prova, na primeira passagem por Frómista, onde a luta entre os escapados e o pelotão parece ter acabado. Na segunda subida ao Gurugú a distancia dos fugitivos era mais reduzida, o que animou Ricardo Serrano (AC Marriott) a saltar do pelotão para chegar à cabeça da prova. Mas o forte vento acabou com os seus intentos. A fuga foi aumentando a distancia atingindo os dois minutos. O grupo dos fugitivos chega isolado à meta cabendo a vitória a Raúl Turégano. Por detrás chegava o corredor de Turisleón Diego Fernandez e Grabiel Storchini (Esteve).
Sem comentários:
Enviar um comentário