No passado sábado, 25 de abril, disputou-se na localidade zamorana de Villalpando a terceira edição do Trofeo Máster Tierra de Campos, organizado pelo Club Ciclista Villalpando. As edições anteriores estiveram marcadas pela presencia do vento, que tampoco faltou nesta prova com os cerca de mais de 100 corredores que estavam à partida, onde constavam os atletas da equipa Skoda Irmãos Leite.
Como é costume acontecer nesta prova, foi a partir de Castroverde onde o vento passou a entrar de lado, propiciando os sempre espetaculares abanicos. Foram os corredores da Esteve os que, com uma aceleração, cortaram o grande grupo, ficando na frente apenas um grupo de 20 corredores.
Quatro mais valentes destes fugitivos, decidem tentar a sorte fortuna, a pesar da força do vento: Pispajo (Esteve), Miguelín (Deportes Fernando), Julio Maiques (Discobolo Sport) e Ricardo Ferrero (Turisleón). a distancia dos fugitivos atingiu o minuto, mas a equipa AC Marriott põe os seus atletas a trabalhar para encurtar a diferença. Deste modo a escapada foi neutralizada pouco depois da primeira passagem por Villalpando.
A prova continuou com numerosos ataques, mas o que vingou foi realizado por Cavero (Turisleón) seguindo por Canario (Deportes Fernando), Juan Aguado (AC Marriot) e José Madrid (Esteve). Com as principais equipas presentes na fuga e o bom entendimento dos escapados, a sua vantagem começou a aumentar.
Com vantagem suficiente para chegar à meta, Cavero surpreendeu os seus rivais atacando a 5 km de meta. Seus companheiros de escapada não se entenderam e o corredor do conjunto leonés chega isolado à meta.
Dos portugueses da equipa Skoda apenas terminaram os masters 50......
Sem comentários:
Enviar um comentário