2016
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Crónica do atleta Pedro Mendonça da sua participação na Copa Cantabria Master
Nos dias 25 e 26 decorreu a Copa Cantabria Master, uma prova com um nível de organização muito elevado e com um percurso de elevada dificuldade. Em relação à minha prestação no prólogo dei o meu máximo, era um prólogo técnico que arrancava a subir e com uma parte final muito rápida. Na primeira etapa na descida antes da montanha final tive uma saída de estrada, e dada a enorme velocidade que levava o pelotão nunca mais reentrei. Na segunda etapa tentei entrar numa fuga, tentei por duas vezes, mas qualquer tentativa era rapidamente anulada pelo pelotão, terminei a etapa a 1:28 do vencedor.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
domingo, 26 de maio de 2013
Os vencedores do Campeonato Nacional de Contrarrelógio
Os individuais José Silva, em masters 30, e Humberto Silva, em masters 40, e José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho), em masters 50, sagraram-se hoje campeões nacionais de contrarrelógio, nas provas de veteranos, realizadas em Setúbal.
José Silva repetiu o sucesso que já conquistara, há duas semanas, no Campeonato Nacional de Fundo, mostrando grande superioridade sobre toda a concorrência. O ciclista individual completou os 21 quilómetros da prova de masters 30 em 29m47s, à média de 43,514 km/h, menos 1m03s do que o vice-campeão, Hugo Moreira (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC). O terceiro foi outro corredor da equipa sintrense, Cláudio Paulinho, que gastou mais 1m27s do que o vencedor.
Entre os masters 40 destacou-se outro corredor sem equipa, Humberto Silva, que precisou de 21m41s para cobrir os 14 quilómetros do percurso. O vencedor pedalou à média de 38,846 km/h, batendo o campeão de fundo, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), por apenas 10 segundos. Célio Simões (Vulcal/Inplénitus/CC Centro) fechou o pódio, a 14s do melhor registo.
Entre os mais velhos, José Ferreira, juntou o título de contrarrelógio ao Campeonato Nacional de Fundo, ganho há quinze dias. O transmontano gastou 10m37s para completar o percurso de 7,1 quilómetros, alcançando uma média de 40,7 km/h. Luís António (Escola BTT de Rio de Mouro) foi o segundo classificado, a 21 segundos, deixando o degrau mais baixo do pódio para António Prates (UC Leiria/Plastidon), que ficou a 45 segundos da medalha de ouro.
Noticias da Challenge da Cantábria
Os vencedores da Copa Cantábrica foram:
Na geral e master 30 - David Busto da Spiuk;
Master 40 - Raúl Portillo da Spiuk;
Master 50 - Fernándo Garcia da Pindal Ride;
Séniors - Ion zeberio da Trans. Vidasoa;
Por equipas vence a Spiuk.
António Moreira
sábado, 25 de maio de 2013
Noticias Challenge da Cantábria
Hoje realizou-se a Challenge da Cantábria, com 2 etapas. A 1ª foi u prólogo com 5400m, percurrido a uma média de 45kh, foi ganho por David Busto Portillo, master 30 da Spiuk. O português Pedro Mendonça do CC De La Fuente, que está a participar nesta competição fez 66º a 1'10''. Da parte da tarde percurreu-se a 2ª etapa, numaa extensão de 89,5km á média de 41,457 dsendo ganha por Rùben Maté da equipa Baskonia Sport. Esta etapa foi bastante movimentada e dura, originando a chegada de um grupo com cerca de 6 atletas isolado à meta, quanto ao pelotão chegou fragmentado e de realçar que dos 140 atletas à partida chegariam apenas 78 dentro do controlo. Por pena nossa o atleta português não conseguiu chegar dentro do controlo. Amanhã realiza-se a prova rainha.
António Moreira
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Campeonato de Contrarrelógio este fim de semana em Setúbal
Este fim de semana temos uma prova que todos deveriam de participar, mesmo não sendo contrarrelogistas.
Com a participação de todos nestas iniciativas para masters é que poderemos dignificar e projetar a nossa categoria.
Gostaria de louvar aqui, esta iniciativa da Associação de ciclismo de Setúbal.
Dia 26/05/13 – Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual de Master`s e Paralimpicos
Categoria : Master`s A, B, C, e Paralímpicos
Disciplina: Contrarrelógio
Início da Prova : 10H00
Local da Prova: Avenida Belo Horizonte, junto às Escarpas S. Nicolau - Setúbal
REGULAMENTO
REGULAMENTO
terça-feira, 21 de maio de 2013
Algumas fotos da 4ª etapa da Volta a S. Miguel - Açores
Customize your own photo album |
domingo, 19 de maio de 2013
Classificações da 3ª etapa do IV Grande Prémio Liberty Seguros - Volta a São Miguel
Três dias, três vencedores diferentes. Top 10 separado por apenas 37 segundos, Top 8 por apenas 6 segundos. Três equipas em condições de alcançar a vitória colectiva. Assim se resume esta IV Edição do GP Liberty Seguros.
Na Sexta-feira em Vila Franca do Campo, Pedro Cardoso da Sportzone deu o mote vencendo o prólogo de 1600 metros, repetindo o que havia feito em 2012 no mesmo local. Foi secundado por David Morais e por Fábio Ferreira. Por equipas venceu a Sportzone.
Na etapa seguinte, que ligou Ponta Delgada a Nordeste numa extensão de 70 kms, a glória estava reservada para Pedro Brás, da Selecção Nacional de Sub-23. Pedro Brás iniciou uma fuga ao quilómetro 5 da prova e depois rolou isolado durante os restantes 65 kms, vencendo no final da etapa, e conquistando com isso as 4 jerseys em competição: Amarela (líder da Geral) Verde (Líder dos Pontos), Azul (Líder da Montanha) e Branca (Líder da Juventude). O que se passou durante a prova com os restantes ciclistas pouco significado teve para o vencedor. No final da subida do Cabouco, já quando Pedro Brás se tinha conseguido isolar, o pelotão fragmentou-se e formou-se um grupo perseguidor de 9 atletas que integrava alguns dos principais candidatos à vitória individual. Esse grupo terminou logo atrás de Pedro Brás em Nordeste e perdeu apenas 6 segundos para o vencedor. A mesma sorte não teve o pelotão, que terminou a uns significativos 6m23s do vencedor da etapa. Nesse lote de atletas estavam outros candidatos à vitória final, curiosamente os três vencedores das três edições anteriores deste GP Liberty: David Morais da Sportzone (vencedor em 2010), Fábio Ferreira da Xyâmi Prototype (vencedor em 2011) e Francisco Cardoso da Sportzone (vencedor em 2012). Com este tempo perdido na etapa de ontem, estes 3 atletas praticamente hipotecaram as hipóteses de repetir o triunfo este ano. A Selecção Nacional venceu colectivamente a etapa e assumiu com isso a liderança do GP Liberty no final do 2º dia.
Nos 75 kms disputados hoje entre Ribeira Grande e Lagoa eram esperadas algumas movimentações que pudessem alterar o rumo dos acontecimentos. E a verdade é que as expectativas não foram defraudadas. O primeiro a tentar a sua sorte foi Francisco Cardoso da Sportzone que se isolou à passagem da envolvente de Rabo de Peixe. Cardoso venceu os 2 pontos quentes e as 2 contagens de montanha da etapa e rolou isolado até 5kms do final da etapa, momento em que foi alcançado por Luís Alexandre da Xyâmi Prototype e David Morais da Sportzone (este 2 tinham-se isolado do pelotão depois da 2ªcontagem de Montanha no João Bom). Os três fizeram os últimos 5 kms da etapa juntos e a vitória foi discutida ao sprint, cabendo o lugar mais alto do pódio a David Morais, seguido de Luís Alexandre e Francisco Cardoso. Apesar da réplica dada por estes 3 atletas depois de um dia menos positivo na véspera, a verdade é que o tempo ganho ao pelotão no dia de hoje (2m11s) fica aquém dos 6m23s perdidos ontem. O pelotão conseguiu de certo modo controlar as fugas do dia, não deixando que os escapados pudessem colocar em perigo a liderança da prova.
Apesar disso, a verdade é que liderança mudou e para isso não foi preciso nenhuma fuga. Bastaram uns “cortes” na passagem do pelotão sobre a linha de meta, para que a camisola amarela escapasse a Pedro Brás. Rui Rodrigues da Peçamodovar venceu o sprint entre os atletas que integravam o pelotão e com isso alcançou o 4º lugar da etapa, a 2m11 de Morais. Pedro Brás rolava na cauda do pelotão no momento da chegada, mas o grupo dele foi cronometrado com um tempo de 2m17s (6 s a mais que Rodrigues). Esse pequeno fosso foi suficiente para que Rui Rodrigues parta no dia da amanhã com a camisola amarela, símbolo de líder na classificação geral.
Colectivamente a vitória sorriu à Sportzone na etapa de hoje, fruto do facto de ter conseguido isolar 2 dos seus atletas na fuga do dia. O resultado de Luís Alexandre deu à Xyâmi Prototype a liderança da prova após as 3 etapas.
Para o dia de amanhã os atletas terão de enfrentar uma etapa de 69 kms, a mais curta, mas também a mais difícil. Na ementa estão 2 contagens de montanha de 2ª categoria e 1 contagem de 1ª categoria coincidente com o final da etapa no cimo da Lagoa do Fogo. Serão mais de 2000 metros de acumulado para separar o Top 10 que, por sua vez, está separado por apenas 37 segundos.
Fim de semana de cama e mais alguns dias ....
Ontem, sábado 18 de maio, no treino fui vitima de queda que me deixou de recompensa uma clavicula partida e vários ferimentos na cabeça e cara onde tive de ser saturado, para além de várias queimaduras nas mãos e perna esquerda este é o meu estado hoje
Também Nuno Vieira do CRC, foi vitima de queda numa prova de maratona, para além de escoriações teve uma luxação na clavicula.
António Moreira
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Campeonato Nacional de Contrarrelógio
Dia 26/05/13 – Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual de Master`s e Paralimpicos
Categoria : Master`s A, B, C, e Paralímpicos
Disciplina: Contrarrelógio
Início da Prova : 10H00
Local da Prova: Avenida Belo Horizonte, junto às Escarpas S. Nicolau - Setúbal
REGULAMENTO
REGULAMENTO
quarta-feira, 15 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
Informações
A equipa Xyami este fim de semana irá-se dividir em duas equipa para poder participar em duas provas nacionais. Uma vai participar no GP Liberty Seguros na Volta a São Miguel -Açores,nos dias 17, 18, 19 e 20.Nesta prova irão estar presentes outros atletas do continente como Paulo Cardoso Vice Campaão Nacional. Outra irá participar no 1º GP Quinta da Valinha que se realiza no dia 19 de maio, pelas 16 horas, onde com certeza estarão presentaes elementos de todas as equipas nacionais. Eu estarei presente, esta prova servirá de treino para a Challenge Cantabrica que irei participar nos dias 25 e 26 deste mês em Espanha.
António Moreira
António Moreira
Campeonato da Europa de estrada para Master - Itália
Nos próximos 3 anos o Campeonato da Europa de estrada para Masters vai realizar-se em Itália na região da Sardenha, este ano realiza-se entre os dias 12 a 16 de Junho. Toda a informação no site www.teamsardinia.it.
António Moreira
António Moreira
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Classificações do campeonato Nacional - Vila Pouca de Aguiar 2013
Master A
Master C
Cla Nº Nome Equipa TEMPO
1 273 José Manuel da Silva Ferreira Skoda Irmãos Leite 01:33:30
Master`s C Media do Vencedor 33,350 Km/h
Cla Nº Nome Equipa TEMPO
1 311 José António Carvalho Silva Individual 02:32:57
2 48 Marco Filipe da Conceição Nunes Chão das Donas 02:32:57
3 157 Cláudio Filipe Moreira Paulinho Viveiros Vitor Lourenço 02:32:57
4 433 Hugo Manuel Ribeiro Marques C. D. C. de Navais 02:33:10
5 111 Francisco José Teixeira Anjos Team BTT Clube de Chaves 02:33:45
6 266 Luís Ricardo Ferreira Lameira Skoda Irmãos Leite 02:33:55
7 60 João Filipe Domingos Portela Peçamodovar 02:33:55
8 270 João Filipe Pereira Perna Coelho Chão das Donas 02:33:55
9 184 David R F Morais Sport Zone 02:33:55
10 267 Carlos Alberto Ferreira Lameira Skoda Irmãos Leite 02:33:55
11 326 Paulo Jorge Santos Oliveira Xyami/Prototype 02:33:55
12 149 Bruno Joel Pires Fernandes Sport Zone 02:33:55
13 185 Fábio Angiolucci Rodabike / ACRG / Gondomar 02:33:55
14 97 Nuno Ricardo Machado Vieira CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics 02:33:55
15 466 Carlos Jorge Faria Pereira Individual 02:33:55
16 222 Nuno Jorge Murra Inácio Viveiros Vitor Lourenço 02:33:55
17 61 Bruno André Querido Sousa Peçamodovar 02:33:55
18 10 Hugo António Ferreira Moreira Viveiros Vitor Lourenço 02:33:55
19 146 Carlos Miguel da Silva Avis de Brito Sport Zone 02:35:54
20 268 Edmundo Luís Trindade de Moura Skoda Irmãos Leite 02:38:16
21 7 Hugo Renato Magalhães Sousa Castro Rodabike / ACRG / Gondomar 02:38:57
22 176 Pedro Miguel de Goes e Silva Capela A. F. C. Ribeira de S. João / Santogal 02:39:30
23 264 Alfredo Miguel Fernandes Ribeiro Skoda Irmãos Leite 02:41:40
24 378 Rui Miguel Lopes Dias Ser e parecer Team 02:41:40
25 175 Carlos Miguel Figueiredo Cunha A. F. C. Ribeira de S. João / Santogal 02:41:40
26 269 Jorge Manuel Dias Machado Skoda Irmãos Leite 02:41:40
27 191 Rafael Lemos Martins C. D. C. de Navais 02:41:55
28 429 Humberto Carlos Gomes Pereira Individual 02:43:40
29 6 Rogério Agostinho Marques Matos Rompe Trilhos 02:47:17
30 416 Francisco José Carvalho Fernandes Individual 02:47:40
31 302 Vitor Manuel Rocha Salgado Haibike / Soniturismo / Bike World 02:49:55
32 392 Rui Miguel Alves Individual 02:52:14
33 477 João Miranda Dias da Silva Individual 02:52:14
34 49 Pedro Manuel Vitorino Lourenço Chão das Donas 02:52:14
35 434 Carlos Alberto Marinho da Costa Individual 02:52:14
36 86 Eduardo Nuno Sousa Alves Fontes Rodabike / ACRG / Gondomar 02:52:14
37 432 Hélder Manuel Sá Pereira Santos Individual 02:52:14
38 451 Armando Miguel T. Mesquita de Sousa Individual 02:52:14
39 476 Luís Manuel Ferreira Mendes Ribeiro Individual 02:52:14
40 324 Gabriel Gameiro Costa Individual 02:52:14
41 327 Tiago José Lopes Ferreira Individual 02:52:14
42 246 César Alexandre Afonso Mestre Chão das Donas 03:01:58
43 452 José Miguel Pinto Guedes Individual 03:01:58
44 487 António André P. Guedes Rodrigues Individual 03:01:58
45 450 Manuel Soares Oliveira Individual 03:12:52
Desistentes
35 José Luís Ribeiro Machado Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel
62 Rui Carlos Costa Rodrigues Peçamodovar/Casa do Benfica em Almodovar
95 Álvaro Elói Abreu da Silva CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics
96 Sérgio Adamastor G,F. Leite Teixeira CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics
198 Nuno Miguel Vilela Silva Individual
224 Salvador Bruno Lopes Costa F. Pereira Haibike / Soniturismo / Bike World
245 David Emanuele Ramos Caetanita Chão das Donas
254 Gilberto Fernandes S. R. Cepanense - Rinus
265 Nuno Miguel Pinto Miranda Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho
271 Pedro Nuno Costa Borges Fragoso Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho
430 Paulo Salvador Silva Valente Bicineves
449 Paulo Filipe da Silva Santos Individual
Master`s A 35,306 Km/H
Master B
Cla Nº Nome Equipa TEMPO
1 116 Vitor Hugo Santos Lourenço Viveiros Vitor Lourenço 02:03:00
2 250 Francisco Paulo Alves Cardoso Sport Zone 02:03:00
3 14 Vítor Manuel Fonseca Teixeira NAST / Motocar / Servigás 02:03:00
4 243 José Agostinho Ribeiro Rosa Ser e Parecer - Team 02:03:00
5 183 Carlos Fernando Ribeiro Martins Skoda Irmãos Leite 02:03:00
6 238 João Lopes Teixeira Pedal Sempre 02:03:00
7 317 Mário João Valente Fernandes Individual 02:03:00
8 279 José Albino da Silva Pereira C. D. C. de Navais 02:03:00
9 236 Tiago Alexandre Crisóstomo Silva Individual 02:03:00
10 283 Amândio Ricardo Figueiredo Jesus Bicineves 02:05:12
11 304 Humberto Xavier Paiva Silva Individua 02:05:25
12 55 Carlos Miguel Santos Coelho RÓÓDINHAS / Santos Silva 02:05:25
13 235 Tierri Machado Mendes Haibike / Soniturismo / Bike World 02:07:35
14 218 Emanuel Joaquim da Cunha Amorim Individual 02:07:35
12 258 Valter Carneiro Figueira NAST / Motocar / Servigás 02:07:35
13 102 Manuel Pereira Rebelo Individual 02:08:03
14 53 Célio Pereira Simões Vulcal/Inplénitus/C. C. C. 02:10:09
18 160 Hernâni José Conceição Silva Cavalinho 02:12:52
15 314 Orlando Gabriel Nogueira Castro AMVE - Garantir Norte 02:16:54
20 50 Mário Barroso Fernandes Rodabike / ACRG / Gondomar 02:17:03
21 33 Carlos Alberto Felgueiras Pires C. C. Torre Dona Chama/ Rodas de Fogo 02:17:03
22 234 Mário Costa Pereira Individual 02:17:03
23 240 Jorge Manuel Faria Ferreira Casa do Povo de Abrunheira 02:23:30
24 56 Manuel Fernando Machado Costa CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics 02:23:30
25 214 Aparício José Carreira Ruivo Costa Xyâmi / Prototype 02:29:52
26 101 Joaquim Jorge Freitas Leitão Individual 02:30:08
27 219 Mário Paulo Ferreira Alves Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel 02:31:19
28 15 Carlos Alberto Felgueiras Pires C. C. Torre Dona Chama/ Rodas de Fogo 02:31:57
29 223 José Fernando Rocha Silva Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel 02:38:16
Desistentes
11 António S. Neri C. Novais Moreira Xyâmi / Prototype
34 Fernando Lebre Gonçalves União de Ciclismo de Leiria / Plastidom
118 Aníbal Manuel Virgílio Espírito Santo Viveiros Vitor Lourenço/ Sintra C. Ciclismo
119 Luís António M. Ferreira Machado Viveiros Vitor Lourenço/ Sintra C. Ciclismo
181 José Bernardino Costa Portelinha Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho
Master`s B Media do vencedor 36,049 Km/h
Master C
Cla Nº Nome Equipa TEMPO
1 273 José Manuel da Silva Ferreira Skoda Irmãos Leite 01:33:30
2 42 João Paulo Oliveira Marques Azeitonense 01:33:30
3 21 Augusto Manuel Lebre Gonçalves União de Ciclismo de Leiria 01:35:14
4 274 Luís Francisco Runa António Escola BTT Rio de Mouro 01:36:45
5 90 José Augusto Ferreira Machado Vitória SC / AMC Invest 01:42:13
6 272 José Manuel Costa Magalhães Skoda Irmãos Leite 01:43:18
7 28 António Fernando Caetano Prates União de Ciclismo de Leiria 01:45:26
8 129 Adélio Joaquim Lima Freitas Couto CCR M. de Cónegos 01:45:45
9 280 Benjamim Adão Pereira Silva Haibike / Soniturismo / Bike World 01:48:01
10 118 João Pedro Simões Marques Pinto NAST / Motocar / Servigás 01:50:53
11 25 Américo Moniz Vieira União de Ciclismo de Leiria / Plastidom 01:52:43
12 27 David Lebre Gonçalves União de Ciclismo de Leiria / Plastidom 01:54:27
13 175 Fernando Manuel Abreu Dias BTT Matosinhos 01:58:00
14 121 José Dario Araújo Ribeiro Haibike / Soniturismo / Bike World 01:58:00
15 75 Manuel Leandro Pereira Haibike / Soniturismo / Bike World 02:00:00
16 130 Ramiro Sousa CCR M. de Cónegos/Confecções Cruzeiro 02:00:00
Desistentes
12 Arlindo Rocha Silva Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel
Subscrever:
Mensagens (Atom)