2016
domingo, 26 de maio de 2013
Os vencedores do Campeonato Nacional de Contrarrelógio
Os individuais José Silva, em masters 30, e Humberto Silva, em masters 40, e José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/Tourencinho), em masters 50, sagraram-se hoje campeões nacionais de contrarrelógio, nas provas de veteranos, realizadas em Setúbal.
José Silva repetiu o sucesso que já conquistara, há duas semanas, no Campeonato Nacional de Fundo, mostrando grande superioridade sobre toda a concorrência. O ciclista individual completou os 21 quilómetros da prova de masters 30 em 29m47s, à média de 43,514 km/h, menos 1m03s do que o vice-campeão, Hugo Moreira (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC). O terceiro foi outro corredor da equipa sintrense, Cláudio Paulinho, que gastou mais 1m27s do que o vencedor.
Entre os masters 40 destacou-se outro corredor sem equipa, Humberto Silva, que precisou de 21m41s para cobrir os 14 quilómetros do percurso. O vencedor pedalou à média de 38,846 km/h, batendo o campeão de fundo, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), por apenas 10 segundos. Célio Simões (Vulcal/Inplénitus/CC Centro) fechou o pódio, a 14s do melhor registo.
Entre os mais velhos, José Ferreira, juntou o título de contrarrelógio ao Campeonato Nacional de Fundo, ganho há quinze dias. O transmontano gastou 10m37s para completar o percurso de 7,1 quilómetros, alcançando uma média de 40,7 km/h. Luís António (Escola BTT de Rio de Mouro) foi o segundo classificado, a 21 segundos, deixando o degrau mais baixo do pódio para António Prates (UC Leiria/Plastidon), que ficou a 45 segundos da medalha de ouro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário