Ontem, domingo 21 de abril de 2013, manhã quente que chegou aos 30º em Vigo, desenrolou-se mais uma prova na Galiza - O Grande Prémio Ciclista Vigo 2013 com 2 provas , uma Prova de Fundo e um CRI.
À partida estavam 120 atletas. A 1ª prova foi a de fundo que se desenrolou num circuito,onde se percurreram 57km. Foi uma prova muito rápida pois devido às constantes tentativas de fuga encetadas por diversos atletas serem sempre anuladas o que mantinha o pelotão compacto mas com algumas perdas de unidades que não conseguiam acompanhar o andamento imposto.
Assim se manteve até cerca de 100 metros da meta em que alguns atletas se lançam ao sprint, onde Vitor Lourenço (Viveiros) consegue se adiantar e vence o galego Borja Calviño Del Rio (La Fuente).
45 minutos depois dá-se inicio ao CRI individual, numa extensão de 7,6km onde o vencedor voltaria a ser Vitor Lourenço, que mesmo tendo tido um problema com a corrente que saltou, conseguiu fazer menos 5'' que o 2º melhor tempo.
Assim Vitor Lourenço foi o grande vencedor desta manhã ciclista, arrecadando o 1º lugar da geral da Prova de Fundo, da geral do CRI, da sua categoria e o 1º lugar do Prémio. Mas como sempre houveram outros atletas portugueses a irem ao pódio, Claudio Paulinho (Viveiros) 2º em master 30 e César Mendonça (Bicineves) 3º em master 50.
Quanto à minha prestação, considero que foi boa, pois este tipo de provas rápidas e CRI não são o meu forte, mas até consegui fazer um bom circuito ficando em 14º da geral.
Esta foi uma prova muio bem organizada, sem erros de classificação pois usaram chips que deram os tempos reais, conseguiram fechar a manhã toda uma Avenida no centro da Cidade de Vigo onde se desenrolou toda esta jornada desportista. Considero que os organizadores de provas em Portugal, Associações e Federação podem muito bem olhar para os nossos vizinhos espanhóis e verem como se consegue fazer excelentes provas e como o uso de chips é essencial para se terem classificações rápidas e sem erros.
Os meus parabéns aos organizadores e principalmente ao Sr Donato, pela manhã excelente que proporcionu a todos os participantes e público.
No próximo fim de semana teremos outra fornada ciclista na galiza com uma challenge - Cangas/Moaña.
António Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário