2016

2016

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

XVI Trofeo Internacional de Masters


Hoje, dia 9 de Outubro, os atletas portugueses estiveram em destaque na XVI Trofeo Internacional de Masters. Na categoria de Master Séniores/30/40 obtivemos 2 vitórias. Huberto Xavier(Fullracing) faz 1º na sua categoria e 2º da geral; Ivo Santos (Xyami) faz 1º na sua categoria e 8º da geral; Nuno Sabido (Xyami) faz 49º da geral e 22º na categoria; Manuel Pereira (Picaforte) faz 89º da geral e 43º na categoria; Luís Miguel (Xyami) faz 95º da geral e 45º na categoria.
Na categoria de 50/60 tivemos um 35º da geral e 28º na categoria de César Mendonça (BiciNeves); 71º da geral e 20º na categoria de Manuel Leandro (Vitoria SC); 90º da geral 26º da categoria de Vitorino Costa (Virios Texteis); 91º da geral 27º da categoria de Durvalino Oliveira (Virios Texteis).



À beira do mar e um clima magnífico continuou hoje Semana de Ciclismo Internacional de Masters, com a celebração do XVI International Trophy Mestres Port d'Alcúdia. Duas corridas discorriam pelo município e, como ontem, mostrou o nível altamente competitivo desses corredores. Especialmente pelas velocidades atingidas , superando em muitos pontos os 45 km / h.

O primeiro prova (Masters 50-60) foi muito disputada e as tentativas de fuga foram uma constante ao longo dos quilómetros. Mas  foi só nos últimos cinco Kms que se formou um grupo comandado pelo francês Robert Massot (vencedor ontem na Taça da Europa), russo Sergei Fadeev e os ingleses Keith Jones e Steven Johnson. O quarteto jogou muito forte nos últimos momentos da corrida sem que o pelotão pudesse reagir. No final, venceu o francês Massot (Masters 60), que mais uma vez demonstrou que depois de tantos anos de participação, este tem muitas possibilidades de ser o vencedor final. Keith Jones, apesar do seu terceiro lugar, foi o primeiro nos Masters 50.

A corrida de Masters  Sénior /30-40  foi, também  realizada a grande velocidade, com ataques contínuos para fugir do pelotão.  A faltar 20 quilómetros, um grupo de 16 corredores foram capazes de abrir espaço suficiente para atingir a meta isolados e disputarem o pódio. Mas Raul Jimenez da equipa Brobuc foi mais rápido que os seus companheiros de escapada e conseguiu vencer por apenas dois segundos. O Português Humberto Xavier (Master 40) e Ivo Santos, que faziam parte da fuga, foram os primeiros nas suas respectivas categorias.

Amanhã, a semana de Internacional de Ciclismo Master faz uma pausa para continuar na quinta-feira em Port de Pollença (começando e terminando na Tolo do Restaurante), com a primeira etapa da Vuelta a Mallorca Desafio XV de Masters. Três dias para continuar a viver muitas emoções.


Sem comentários:

Enviar um comentário