2016

2016

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Challenge Vuelta a Mallorca



Iniciou-se hoje a 1ª etapa da Challenge Volta a Maiorca, os portugueses continuam a mostrar grandes resultados principalmente na categoria de seniors, masters 30/40. Nesta categoria Humberto Xavier (Fullracing) faz 2º da geral e 1º na sua categoria, Ivo Santos (Xyami) faz 9º da geral e 2º da categoria,
Nuno Sabido (Xyami) faz 10º da geral e 3º na categoria, Luís Miguel (Xyami) faz 14º da geral e 7º na categoria, Manuel Pereira ( Picaforte) faz 72º da geral e 38º na categoria.
Em masters 50/60 tivemos Manuel Leandro ( Vitoria SC) 58º da geral e 12º da categoria, César Mendonça (Bicineves) 74º da geral e 57º na categoria.




Os portugueses da categoria seniors, masters 30/40, conseguiram ainda qualificarem-se:
  • nas Metas Volantes - Luís Miguel (Xyami) faz 3º na 1ª meta-volante e Nuno Sabido (Xyami) faz 1º na 2ª meta-Volante, vencendo a qualificação das metas volantes ficando o seu companheiro de equipa, Luis Miguel em 6º lugar, este atleta também consegue fazer 4º lugar no Prémio de Montanha.  
  • por equipas - a equipa Xyami/Fagor/Nova Vida faz 1º da geral.   
Todos estão de parabéns pelos resultados obtidos. 
António Moreira


Port de Pollença, 11 de outubro. Robert Massot (Master Team Pro 82), um ciclista leva seis anos a participar nesta prova sem nunca ter conseguido um prémio, "Nos anos anteriores perdeu 10 quilos", explica a esposa orgulhosa. 
Na primeira corrida do dia (Masters 50-60) para Massot foi suficiente que a estrada começasse a empinar um pouco para se escapar do grupo com Rotler UlrichCampeão da semana masters 2011. Em Coll de sa Batalha ditou-se a sentença. Mas Rotler não era bom companheiro de corrida e Massot  decidiu escapar-se da roda antes de chegar ao topo. Este atleta gradualmente foi ganhando tempo até atingir a meta com mais de um minuto em relação ao alemão Rottler. Dois aventureiros das estradas de Maiorca. Atrás, pequenos grupos de ciclistas cruzaram a linha de chegada exausto. Joop Ribbers (Holanda), 23º classificado, obteve a vitória em Master 60.  
A primeira etapa da XV Challenge Ciclista Vuelta a Mallorca foi, sem duvida,  espectacular, emocionante, como está sendo a semana toda. As camisola se encontram envergadas pelos ciclistas: branco de vencedor e vermelho de montanha - para Robert Massot;  preto de sprints - para Fabio Emili; azul para o primeiro espanhol Bartolomeu Quetglas.
Na segunda corrida da manhã (Master 30-40 e Sénior) obtiveram um resultado semelhante, mas desta vez a fuga formou-se antes de Coll de sa Batalha. Na subida, Javier Garcia (Ordes-Ivan Rana CC) deixou os seus companheiros e faz o caminho de volta sozinho, chegando isolado à meta. O restante grupo não conseguiu alcança-lo. A camisola de líder da Vuelta a Mallorca e a de master 30 pertencia-lhe

Em master 40, o primeiro lugar foi para Humberto Xavier (Team Fullracing) e em Sénior, para Rafael Vallcaneras (CC Montuiri).

Sem comentários:

Enviar um comentário