Iniciou-se hoje a 1ª etapa da Challenge Volta a Maiorca, os portugueses continuam a mostrar grandes resultados principalmente na categoria de seniors, masters 30/40. Nesta categoria Humberto Xavier (Fullracing) faz 2º da geral e 1º na sua categoria, Ivo Santos (Xyami) faz 9º da geral e 2º da categoria,
Nuno Sabido (Xyami) faz 10º da geral e 3º na categoria, Luís Miguel (Xyami) faz 14º da geral e 7º na categoria, Manuel Pereira ( Picaforte) faz 72º da geral e 38º na categoria.
Em masters 50/60 tivemos Manuel Leandro ( Vitoria SC) 58º da geral e 12º da categoria, César Mendonça (Bicineves) 74º da geral e 57º na categoria.
Os portugueses da categoria seniors, masters 30/40, conseguiram ainda qualificarem-se:
- nas Metas Volantes - Luís Miguel (Xyami) faz 3º na 1ª meta-volante e Nuno Sabido (Xyami) faz 1º na 2ª meta-Volante, vencendo a qualificação das metas volantes ficando o seu companheiro de equipa, Luis Miguel em 6º lugar, este atleta também consegue fazer 4º lugar no Prémio de Montanha.
- por equipas - a equipa Xyami/Fagor/Nova Vida faz 1º da geral.
António Moreira
Port de Pollença, 11 de outubro. Robert Massot (Master Team Pro 82), um ciclista leva seis anos a participar nesta prova sem nunca ter conseguido um prémio, "Nos anos anteriores perdeu 10 quilos", explica a esposa orgulhosa.
Na primeira corrida do dia (Masters 50-60) para Massot foi suficiente que a estrada começasse a empinar um pouco para se escapar do grupo com Rotler Ulrich, Campeão da semana masters 2011. Em Coll de sa Batalha ditou-se a sentença. Mas Rotler não era bom companheiro de corrida e Massot decidiu escapar-se da roda antes de chegar ao topo. Este atleta gradualmente foi ganhando tempo até atingir a meta com mais de um minuto em relação ao alemão Rottler. Dois aventureiros das estradas de Maiorca. Atrás, pequenos grupos de ciclistas cruzaram a linha de chegada exausto. Joop Ribbers (Holanda), 23º classificado, obteve a vitória em Master 60.
A primeira etapa da XV Challenge Ciclista Vuelta a Mallorca foi, sem duvida, espectacular, emocionante, como está sendo a semana toda. As camisolas já se encontram envergadas pelos ciclistas: branco de vencedor e vermelho de montanha - para Robert Massot; preto de sprints - para Fabio Emili; azul para o primeiro espanhol, Bartolomeu Quetglas.
Na segunda corrida da manhã (Master 30-40 e Sénior) obtiveram um resultado semelhante, mas desta vez a fuga formou-se antes de Coll de sa Batalha. Na subida, Javier Garcia (Ordes-Ivan Rana CC) deixou os seus companheiros e faz o caminho de volta sozinho, chegando isolado à meta. O restante grupo não conseguiu alcança-lo. A camisola de líder da Vuelta a Mallorca e a de master 30 pertencia-lhe.
Em master 40, o primeiro lugar foi para Humberto Xavier (Team Fullracing) e em Sénior, para Rafael Vallcaneras (CC Montuiri).
Sem comentários:
Enviar um comentário