2016

2016

domingo, 25 de março de 2012

Crónica da 2ª etapa de Almodôvar

Domingo, 25 de Março 2012



Hoje de manhã realizou-se a 2ª etapa do 5º Grande Prémio de Almodôvar, uma crono-escalada de 3,4km.
O vencedor desta etapa foi Rui Rodrigues do Benfica com 5'11'', Ivo Santos, da Xyami, e André Filipe, dos Viveiros chegaram com o mesmo tempo do vencedor, obrigando a fazer uma recolha de tempo aos centésimos.



Os tempos dos 10 primeiros foram muito próximos uns dos outros, não se projetando mudanças significativas na classificação geral
A camisola amarela mantém-se na posse de André Filipe dos Viveiros.



Uma coisa é certa, o Benfica pode não ganhar o Prémio mas uma etapa já ganhou.
Da parte da tarde, pelas 16h irá-se realizar a 3ª etapa - um circuito de 4,5km no percurso onde se realizou a corno-escalada, com 10 voltas extremamente difíceis, com uma chegada só para kamikases (muito perigosa).
Considero que os Viveiros tudo irão fazer para manter a camisola amarela, na minha opinião até poderão ter a ajuda de outra equipa. Ao ataque irão estar certamente a equipa espanhola La Palma pois têm em 2º lugar Juan Gonzalez a 19'', a Xyami porque têm Paulo Oliveira e Ivo Santos em 3º e 4º lugar e o Benfica que tudo irá fazer para poder ganhar este prémio.
Os restantes atletas vão tentar manter os lugares em que estão. Prevê-se uma etapa com muitos ataques.
Mais logo apenas colocarei os vencedores, e amanhã farei o resumo da etapa e colocarei as classificações.
Em relação à minha prova, acho que fiz uma crono-escalada dentro da média, desci alguns lugares na geral e na minha categoria passei de 4º para 5º. Mas tenho esperanças com a etapa da tarde subir alguns lugares.



Espero que esta etapa corra bem para todos e não haja quedas, pois irá ser muito perigosa, quer na parte que desce quer na chegada, pois cerca de 100 a 200 metros há uma rotunda muito perigosa.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário