2016

2016

domingo, 11 de setembro de 2011

Diário do Campeonato do Mundo-Bélgica

Domingo, 11 de Setembro.
Manhã muito chuvosa com muita trovoada, mesmo assim eu e o meu colega de treino, o Novais, decidimos ir de bicicleta até à partida que ficava a cerca de 15 kms. A chuva não parava.
A primeira prova, onde correu o nosso colega Vítor Lourenço, foi marcada pelo azar e pela tristeza, em que a 1.800m da chegada, devido à chuva, o Vítor caiu 3 vezes, estas quedas tiraram-lhe o 3º lugar, medalha de bronze, tendo sido a ultima queda a que lhe tirou o lugar. Mesmo magoado e com a bicicleta danificada ainda fez um honroso 9º lugar.
Quanto à minha corrida onde se correu a idade 40/44, foi uma corrida muito rápida cheia de ataques, ao ponto de apanhar a outra corrida dos mais novos, que tinha iniciado 2 minutos antes da nossa. Nesta categoria Luís Machado faz 5ºlugar, fazendo uma corrida espectacular.
Quanto à minha prova creio que fiz uma boa prova. Praticamente todas as subidas passeias bem, a não ser a ultima subida, conhecida pela estrada de Merckxx, que praticamente a fiz parado pois eram 21% e eu já não tinha muita força, de lembrar que as outras subidas eram todas para 10% para cima. Devido ao dia anterior ter caído e às quedas que haviam, fazia as descidas e as curvas sem arriscar e foi aqui que ia perdendo algum tempo. Na geral fiz 99º e na minha categoria fiz 21º.
Nesta prova alinharam 297 corredores nem todos chegaram ao fim. O meu parceiro de treino, Novais faz 92º da geral e 26º na sua categoria. Fez uma belíssima prova visto que faz muitas poucas corridas.
Em todas as provas houve muitas quedas que fizeram as ambulâncias não terem mãos a medir havendo mesmo uma que o atleta teve de ser helitransportado
Creio que os atletas lusos deram o seu melhor dignificando o nome dos seus clubes e principalmente o nome do seu pais.
No fim da prova eu e o meu parceiro viemos a descomprimir até ao alojamento. Depois de chegarmos fomos fazer uns banhos de hidromassagem para recuperar.
Espero que tenham gostado das minhas crónicas, até 3ª feira.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário