2016

2016

segunda-feira, 28 de março de 2011

calendário de Provas para o Mês de Abril

Crónica da Prova de Bembrive




1ª Prova do Open Ibérica- Trofeo Entidad Local menor de Bembrive

Este Domingo desenrolou-se a 1ª prova do Open, apesar de não ter chovido o piso encontrava-se mais ao menos molhado.
à partida estavam cerca de 130 atletas, entre as quais 5 equipas portuguesas. Depois de uma partida simbólica, os ataques começaram a suceder sem grandes resultados. A prova era bastante dura com muitas subidas e algumas rampas de bastante dificuldade, fazendo com que o pelotão se fosse fraccionando ao longo da corrida. Ao km40 surgiu uma fuga com 4 atletas a que se juntaram mais dois passado cerca de 3km. Ao km55 deu-se um ataque do atleta favorito - Alexandre Magalhães, ao qual o que restava do pelotão foi incapaz de neutralizar o ataque. O andamento que imprimiu foi tão forte que conseguiu alcançar a fuga que já levava cerca de 1min. mas não perdeu muito tempo neste grupo pois contra-atacou e saiu do grupo conseguindo ir com ele apenas um atleta do Orensano.
Lá atrás o pelotão interajudou-se e conseguiu anular a fuga. Na última subida antes da chegada Alexandre Magalhães ataca e deixa o seu companheiro de fuga e chega´`a meta isolado. Quanto ao pelotão essa rampa também viria a fazer mossas pois dividiu-o em 3 grupos.
Esta corrida categorizou-se por muitas desistências, algumas quedas e por muitos atrasados.
De realçar o 8º lugar da geral de Martins Ribeiro do Skoda e que venceu na sua categoria; O melhor atleta do Póvoa BTT foi António Moreira que fez 15º da geral e 4º na sua categoria; Em 20º ficaria João Miranda do Vermoim; O Melhor atleta José Piñeiro do Navais ficaria em 25º da geral; E o 2º lugar em C de António Bento do Vermoim que chagaria em 60º. A melhor equipa portuguesa foi CDC de Navais e logo de seguido Skoda Irmãos Leite.
A próxima corrida será este domingo em Vila do Conde, apareçam para dar um maior colorido ao evento desportivo.

António Moreira

Comunicado de A. C. Santarém

Exmos. Senhores!

Venho por este meio informar que a Associação de Ciclismo de Santarém, deixou de ter o número de telemóvel 961673630 e passou a ter novos números para contactar:

Telefone Fixo - 243556410;
Telemóvel da Associação - 926697240;
Telemóvel Suplente - 926697248.

Cumprimentos

Fátima

domingo, 27 de março de 2011

Calendário Galego


Houve alterações no Calendário Galego.

Classificações de Bembrive-Open Ibérico-Espanha




sexta-feira, 25 de março de 2011

Comunicado da 2ª prova do Open Ibérico - Vila do Conde

Regulamento do Open Ibérico


Novo comunicado de Bembrive


Devido a outra prova que se irá realizar em parte do percurso.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Informação

Gostaria de agradecer ao Algarve Bike pelas informações de Almodôvar. Quem quiser vêr fotos lá tem muitas.

Informo que a Associação de Ciclismo do Porto pretende realizar um Campeonato Regional esta época e que poderá estar para breve. Darei noticias logo que possivel.

Comunico ainda que as fotos de Ourense encontam-se no site de Ciclomoure.
Ainda esta semana publicarei os Rankings de todas as provas portuguesas e de Espanha.

Amanhã darei noticias sobre a Pista.

António Moreira

Comentário da Challenge de Ourense-Espanha

Dias 19-20/03/2011 realizou-se a 2ª Challenge “Ourense com Otra Mirada”
Antes de mais o que é uma Challenge? Uma Challenge é uma corrida por etapas em que os atletas não são obrigados a entrar em todas elas, por ex: uma Challenge de dois dias se um atleta ganhar a 1ª prova e fizer 25 pontos e não participar na outra fica à frente de um atleta que faça nas duas etapas 7º lugar.
No primeiro dia da prova à partida estiveram 185 atletas, numa distância de 66Km e numa incrível média de 45.13Km, este percurso para quem conhece foi o mesmo do Campeonato Ibérico. A grande afluência que esta etapa teve deveu-se à maioria das equipas estar-se a preparar para a Volta à Cantábria.
Logo cedo o pelotão imprimiu grande velocidade tendo partido a meio no alto da Carixa, ao Km30, nunca mais permitiu que a outra metade se reagrupar-se. Perto da chegada 8 atletas conseguiram ganhar 6’ sobre o pelotão da frente chegando isolados e discutindo a corrida entre si. O vencedor seria DeVicente, Francisco – equipa Madera Valldolid, o segundo pelotão chegaria a cerca de 2 m e 15’. Dos 185 atletas só 72 chegaram dentro do controlo. Nesta etapa o nosso atleta César Mendonça, Master 50, subiria ao pódio fazendo 3º lugar.
No segundo dia, com uma manhã muito fria, com os termómetros a rondarem os 0º, disputou-se um circuito de bastante dificuldade devido às rampas que tinha e à temperatura. Era um circuito bastante técnico. A distância a percorrer era de 55Km que se fez a com uma média de 37.67. Realça-se que esta prova fez-se com as categorias separadas devido a pertencer também à Taça de Espanha.
Nesta prova desistiu muita gente chegando ao fim apenas 50 elementos em Master 40,50,60 e nos Master 30 e Elites Amadoras, chegaram 82. Em Masters 30 o vencedor seria DeVicente, Francisco – equipa Madera Valldolid, em Master 40 Barciela Francisco – equipa Spol Caixa Nova, Nesta categoria ficaria em 3º luagar Carlos Martins do Skoda Irmãos Leite e em 7º Lugar António Moreira do Póvoa BTT. Em Master 50 o 1º seria Orengo Pascoal- equipa Valencian e em 10º César Mendonça do Póvoa BTT. Por equipas Venceria Madera Vlldollid e em 6º os Skoda Irmãos Leite.

Algumas, poucas fotos de Ourense-Espanha

Descrição e Classificações da 4ª Volta ao concelho de Almodôvar - 3ª etapa















Descrição e Classificações da 4ª Volta ao concelho de Almodôvar - 2ª etapa