2016

2016

quinta-feira, 24 de março de 2011

Comentário da Challenge de Ourense-Espanha

Dias 19-20/03/2011 realizou-se a 2ª Challenge “Ourense com Otra Mirada”
Antes de mais o que é uma Challenge? Uma Challenge é uma corrida por etapas em que os atletas não são obrigados a entrar em todas elas, por ex: uma Challenge de dois dias se um atleta ganhar a 1ª prova e fizer 25 pontos e não participar na outra fica à frente de um atleta que faça nas duas etapas 7º lugar.
No primeiro dia da prova à partida estiveram 185 atletas, numa distância de 66Km e numa incrível média de 45.13Km, este percurso para quem conhece foi o mesmo do Campeonato Ibérico. A grande afluência que esta etapa teve deveu-se à maioria das equipas estar-se a preparar para a Volta à Cantábria.
Logo cedo o pelotão imprimiu grande velocidade tendo partido a meio no alto da Carixa, ao Km30, nunca mais permitiu que a outra metade se reagrupar-se. Perto da chegada 8 atletas conseguiram ganhar 6’ sobre o pelotão da frente chegando isolados e discutindo a corrida entre si. O vencedor seria DeVicente, Francisco – equipa Madera Valldolid, o segundo pelotão chegaria a cerca de 2 m e 15’. Dos 185 atletas só 72 chegaram dentro do controlo. Nesta etapa o nosso atleta César Mendonça, Master 50, subiria ao pódio fazendo 3º lugar.
No segundo dia, com uma manhã muito fria, com os termómetros a rondarem os 0º, disputou-se um circuito de bastante dificuldade devido às rampas que tinha e à temperatura. Era um circuito bastante técnico. A distância a percorrer era de 55Km que se fez a com uma média de 37.67. Realça-se que esta prova fez-se com as categorias separadas devido a pertencer também à Taça de Espanha.
Nesta prova desistiu muita gente chegando ao fim apenas 50 elementos em Master 40,50,60 e nos Master 30 e Elites Amadoras, chegaram 82. Em Masters 30 o vencedor seria DeVicente, Francisco – equipa Madera Valldolid, em Master 40 Barciela Francisco – equipa Spol Caixa Nova, Nesta categoria ficaria em 3º luagar Carlos Martins do Skoda Irmãos Leite e em 7º Lugar António Moreira do Póvoa BTT. Em Master 50 o 1º seria Orengo Pascoal- equipa Valencian e em 10º César Mendonça do Póvoa BTT. Por equipas Venceria Madera Vlldollid e em 6º os Skoda Irmãos Leite.

Sem comentários:

Enviar um comentário