2016

2016

segunda-feira, 28 de março de 2011

Crónica da Prova de Bembrive




1ª Prova do Open Ibérica- Trofeo Entidad Local menor de Bembrive

Este Domingo desenrolou-se a 1ª prova do Open, apesar de não ter chovido o piso encontrava-se mais ao menos molhado.
à partida estavam cerca de 130 atletas, entre as quais 5 equipas portuguesas. Depois de uma partida simbólica, os ataques começaram a suceder sem grandes resultados. A prova era bastante dura com muitas subidas e algumas rampas de bastante dificuldade, fazendo com que o pelotão se fosse fraccionando ao longo da corrida. Ao km40 surgiu uma fuga com 4 atletas a que se juntaram mais dois passado cerca de 3km. Ao km55 deu-se um ataque do atleta favorito - Alexandre Magalhães, ao qual o que restava do pelotão foi incapaz de neutralizar o ataque. O andamento que imprimiu foi tão forte que conseguiu alcançar a fuga que já levava cerca de 1min. mas não perdeu muito tempo neste grupo pois contra-atacou e saiu do grupo conseguindo ir com ele apenas um atleta do Orensano.
Lá atrás o pelotão interajudou-se e conseguiu anular a fuga. Na última subida antes da chegada Alexandre Magalhães ataca e deixa o seu companheiro de fuga e chega´`a meta isolado. Quanto ao pelotão essa rampa também viria a fazer mossas pois dividiu-o em 3 grupos.
Esta corrida categorizou-se por muitas desistências, algumas quedas e por muitos atrasados.
De realçar o 8º lugar da geral de Martins Ribeiro do Skoda e que venceu na sua categoria; O melhor atleta do Póvoa BTT foi António Moreira que fez 15º da geral e 4º na sua categoria; Em 20º ficaria João Miranda do Vermoim; O Melhor atleta José Piñeiro do Navais ficaria em 25º da geral; E o 2º lugar em C de António Bento do Vermoim que chagaria em 60º. A melhor equipa portuguesa foi CDC de Navais e logo de seguido Skoda Irmãos Leite.
A próxima corrida será este domingo em Vila do Conde, apareçam para dar um maior colorido ao evento desportivo.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário