2016

2016

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mundial de Pista

César Mendonça faz um balanço da prova de pista por pontos que se realizou no domingo.
" No domingo,tivemos uma aprova extremamente rápida. Não houve intervalos. Senti-me bem fisicamente mas os andamentos não estavam adequados para a corrida. Estive treinando no velódromo cerca de 45 dias. Parece muito mas não é. A preparação para um Mundial leva meses. Outro factor fundamental ao treinamento é o uso de mota. Ela é a única que simula o ritmo verdadeiro de uma corrida. A Federação não possui. Estive treinando com a categoria Júniores e o técnico Gabriel em muito me ajudou.
A duas semanas atrás ocorreu a 2ª etapa da Taça de Portugal de Pista. Pedi ao diretor técnico, Sr. Calado para participar na prova por pontos junto com os elites e sub 23 ( seria fundamental para a preparação para o Mundial ). A minha participação foi negada. O porquê eu não sei. Se tivesse participado, mesmo tendo poucos corredores, talvez tivesse utilizado um andamento mais agressivo nos Mundiais. Uma coisa é treino outro é a corrida. Que isto não sirva de desculpas para os meus resultados. Agradeço a todos que se estiveram presentes no Domingo no Velódromo Nacional. Termino com uma magoa por não ter alcançado uma classificação melhor. Esperava retribuir a todos um desenpenho a altura dos melhores. Dei o meu melhor mas não foi o suficiente.
Obrigado a todos."

1 comentário:

  1. boas
    independentemente dos resultados o teres participado ja foi bom parabens. é de lamentar que não tenhas participado em mais provas de preparação mas como se costuma dizer santos da casa não fazem milagres nem ajudam a tornarem-nos possiveis. continua no bom caminho e parabens pela vitoria na taça de portugal
    abraço ze manel Skoda ACRTX tourencinho

    ResponderEliminar