2016

2016

sábado, 16 de outubro de 2010

Retrospectiva da época de 2010- 2º episódio

Ora boas, continuemos.
A sexta equipa toda ela constituída por "Benjamins". Esta equipa que acho a maioria dos atletas muito simpáticos, mostrou após a Volta a Portugal um crescendo de forma em bloco nomeadamente nos circuitos. Esta é uma das equipas que eu gosto muito, principalmente na categoria C que estava bastante forte.
Em sétimo lugar temos CRC Planicosta, uma equipa talhada á volta do seu líder que dentro dos possíveis foi sempre pontuando nas corridas que entrou. É de louvar a iniciativa desta equipa em reavivar a modalidade competitiva na região norte, nomeadamente ao lançar este ano uma camisola de Campeão Regional do Minho.
Como oitava equipa temos a "mais importante de todas", pois é a minha equipa, o Póvoa Clube BTT. Apesar de não ter vedetas, é a equipa que participou em maior números de provas nacionais, participou também em quase todas as provas na Galiza e fez-se representar nos Campeonatos do Mundo tanto de estrada como de pista. Penso que poderíamos ser mais fortes se tivéssemos mais 1 ou 2 elementos que andassem bem, quanto aos restantes elementos que a compõem talvez se soubessem olhar mais pelo bloco do que individual a equipa tivesse mais resultados. Posso aqui escrever,com a certeza absoluta de que poucas equipas no nosso pelotão ofereceram melhores condições aos seus atletas que a minha. É certo que não tenho vedetas e se por acaso tivesse, iriam dar-me problemas por isso prefiro ter os que cá tenho e porque de ambição o homem não pode só viver, considero que aquilo que mais deve prevalecer no seio da minha equipa deverá ser a amizade e lealdade. Com estes já vivi maus momentos mas os bons superaram os maus e é por isso que se Deus quiser os cá tenho para o ano.
A nona equipa é a Casa do Benfica em Pataias. Este é um bloco modesto em que os manos marcam toda a diferença, por isso merecem estar no top 10.
Em simultâneo no décimo lugar, temos duas equipas o Évora e o Atlético. Do Évora pouco tenho a dizer pois parecer ter passado um pouco despercebida no nosso pelotão mas que surpreende ao ter esta posição, o que demonstra que os seus atletas foram pontuando para o seu conjunto. Em relação ao Atlético é um conjunto que poderia ter feito muito melhor em virtude de apresentar um conjunto de bons atletas. Notei que muitas vezes apareciam desfalcados de elementos em muitas provas o que não proporcionou melhor classificação.
Assim termino as 10+ do nosso pelotão. È certo que haveria muito para escrever. Estas opiniões certamente foram superficiais, não quis aprofundar muito porque não quero alimentar polémicas nem ferir susceptibilidades.O próximo episódio será a falar dos 10+ A.

António Moreira

2 comentários:

  1. Boas

    É com agrado que tenho seguido o seu Blog, continue o bom trabalho, que na minha opinião é uma excelente fonte de informação sobre o nosso pelotão.

    Abraço Gualdino Frois

    ResponderEliminar
  2. És aquela máquina certinha, sempre correto, já tenho saudades do nosso convivío, boa sorte para a tua época de inverno no ciclocross, grande abraço e um beijo para a tua grande colaboradora.

    Manuel Ferreira

    ResponderEliminar