Findou a época. Esta não é diferente das outras, não deixando de ter as suas histórias positivas e negativas.
As negativas não foram muitas,creio que até no escalão de Master's em relação aos outros escalões(Juniores, Cadetes, Sub23 e Elites) não se portou assim tão mal, nomeadamente naquilo que sempre se fala e se escreve, o flagelo do dopping. Até este momento que estou a escrever o único caso que mais comentários se fizeram, tanto entre atletas(treinos ou nas corridas)como na impressa escrita ou audiovisual, foi o caso do atleta Manuel Zeferino da equipa da Navais, é de lamentar... Outro caso que podemos lembrar, e isso pode calhar a qualquer um de nós,foi a grave queda que sofreu Humberto Silva da equipa Peçalmodôvar no circuito de Almeirim que o obrigou a findar a época. É certo que não estou a manosprezar as quedas que outros atletas tiveram esta época, mas considero que esta foi a que mais marcou o nosso pelotão. Mais não escrevo porque este blog não foi pensado para fomentar ou difundir as guerrilhas que se vê por esses Fóruns/Jornais, mas sim para divulgar e ajudar esta modalidade.
De positivo mas muito positivo,apesar da nossa idade, é que fazemos aquilo que gostamos - andamos de bicicleta, "brincamos ás corridas", e que não venham com letras que andamos todos mamados, pois apesar da idade damos tareia a muita gente nomeadamente aos Elites Amadoras. Fazemos médias de ficar de boca aberta? Mas para isso treinamos muitas horas, fazemos muitos quilómetros e sacrifícios. Neste momento estou a escrever isto e a treinar em cima dos rolos. Costumo dizer que já não temos um motor a gasolina, mas sim a gasóleo; e muitos, muitos deles que andam por aí andam muito bem trabalhados e a esses só lhes digo continuem, porque se param, para quem ama o ciclismo, e para se andar aqui é preciso amar muito, é morrer.
Nós hoje podemos, depois de um treino ou corrida, detestar a bicicleta, nem a querer ver mais, mas amanhã aparece-nos uma vontade doida de montar em cima dela.
Agora voltando a outro assunto pois estava a começar a divagar, irei falar nos 10+ de cada categoria assim como das 10 melhores equipas.
Começando pelas equipas, a melhor continua a ser a dos Viveiros. Para além de ter dois dos melhores atletas do nosso escalão apenas tenho a dizer que esta equipa tem um líder inquestionável, ele manda, ele põe e despôe, não deixa espaço para muitas rebeldias, apesar de apresentar pequenos problemas como qualquer outra.
A segunda melhor equipa Peçalmodôvar, enquanto o seu líder não se tinha lesionado a engrenagem até funcionava, depois foi um descalabro com insubordinações, divisão de equipa, conversas desnecessárias para o exterior, em resumo só existia equipa porque existia líder, a equipa não conseguiu superar esta falha nomeadamente lançar um novo líder.
A terceira equipa´foi o Salvaterra, foi outra onde se desanexaram alguns atletas após o Nacional de estrada, quiçá talvez buscassem melhores condições. Foi bonito enquanto durou, recordo-me aqundo da época passada(2009) a quantidade de corridas ganhas e o dominio imposto neles por esta equipa. Lamento se no próximo ano esta equipa não preencher o nosso pelotão.
A quarta equipa foi o Casema, que apesar de não ter feito o calendário todo das nossas provas, sempre que participava mostrava ser um conjunto forte e unido.
A quinta equipa o Crédito Agricola é uma das que gosto muito nomeadamente pela região onde está será uma pena se ela acaba. Mostra ser uma equipa que é necessário ter atenção com ela, tem 3 a 4 elementos que considero muito bons.
Bem tenho de acabar aqui por hoje, pois tenho de ir tomar banho para ir trabalhar. Amanhã continuo a escrever sobre este assunto
Sem comentários:
Enviar um comentário