2016

2016

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Austria 29/08/2010

Hoje o dia continua chuvoso e como não tinha bicicleta, pois já estão a caminho de Portugal, Após o pequeno almoço, fui visitar a capital de Tirol Innsbruck. Fica a 90 km e fiz a viagem de comboio. O preço foi excelente, os comboios confortáveis e silenciosos.
A viagem proporcionou a visão de paisagens, como sempre, espectaculares, muito verde,muitos lagos, muitos teleféricos, campos de golf, tudo organizado e harmonioso.
A cidade é muito bonita, com muita animação, uma cidade histórica com palacios imponentes de imperadores como Maximiliano Iª, de edificios edificados por Hitler, monumentos edificados em memória das vitimas da guerra, a pista mundial de saltos, ...
Com pessoas de várias raças, culturas, credos. Hoje encontrei-me numa cidade multicultural. Que não pensava encontrar neste recanto da Austria.
Almocei e lanchei aqui, dei um passeio de charrete pela cidade e andei muito a pé, o que me deixou ao final do dia bastante massacrado das pernas e todo espalmado.
Foi um dia de lazer, dedicado á cultura, que faz muito bem ao enriquecimento pessoal de todo o ser humano.
Porque para se vir ao Campeonato do Mundo só para correr e não se enriquecer e conviver culturalmente, não se vive verdadeiramente o espirito de um Campeonato.
Á noite jantei no hotel, onde nos presentearam com um livrinho da nossa estadia, dei uma volta pelo centro e antes de me recolher ao quarto tomei o meu último chocolate quente,deste ano, aqui em Tirol.

Deixo-vos algumas das fotos.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário