CAMISOLAS DE CAMPEÕES NACIONAIS PREMIADAS DURANTE O GRANFONDO DA AUSTRÁLIA
Com uma série de campeonatos nacionais a decorrer em diferentes categorias e disciplinas, na semana passada, a cidade de Ballarat (AUS) acolheu esta temporada o primeiro evento do Campeonato do Mundo de Gran Fondo da UCI.
Os contrarrelógios desta quarta-feira foram realizados num circuito local que teve de ser feito três vezes pelos diferentes participantes para uma distância total de 23,6km.
Grant Stubbs (M45-49) obteve o melhor tempo na faixa etária masculina. Grant percorreu a distância total numa velocidade média de 39,7 km/h, 21 segundos mais rápido que Michael Gallagher (M40-44) e Darren Lever (M45-49).
A mulher mais rápida em todas as categorias foi Anna Davis (W55-59), uma múltipla e reinante campeã do mundo na disciplina, batendo muitos dos seus adversários mais jovens. Anna percorreu os 23,6km numa velocidade média de 34,4 km/h no percurso ondulante. A segunda mulher foi Erin Bertram (W35-39), enquanto Kathryn Woolston foi a terceira mais rápida no ranking feminino para conquistar o seu título nacional W50-54.
No Granfondo, sábado, ao longo de 5 voltas e 58km no percurso da Universidade, as diferentes faixas etárias começaram com um intervalo de 2 minutos. Tom Leaper (M45-49) foi o mais rápido, vencendo a faixa etária mais rápida, terminando sozinho e tomando a camisola nacional. Michael Gallagher foi o segundo mais rápido a vencer a sua faixa etária M40-44 num sprint antes de Kym Lynch pela terceira vez mais rápido.
As faixas etárias femininas começaram juntamente com os seus colegas masculinos da mesma idade. Eline Smit (W19-34) provou ser a senhora mais rápida do dia, enquanto Kathryn Woolston foi a segunda de todas as senhoras ganhando a sua faixa etária W50-54. Miranda Griffiths, a nova campeã da W40-44, pela terceira vez.
Sem comentários:
Enviar um comentário