Hoje desenrolou-se a 4ª e penúltima prova da Taça de Portugal de Ciclocross. Manhã fria, húmida com chuviscos à mistura, mais uma pista destinada a tudo menos a ciclocross.
Na categoria dos Masters 30 Rúben Nunes (EXPO) parte na frente, mantendo-se nesta posição durante 4 voltas, a trás de si dá-se uma luta entre Michael Machado (Vasconha) e Augusto Midão (Rompe Trilhos). Michael consegue distanciar-se de Augusto Midão e alcançar Rúben Nunes, acabando por o ultrapassar, vindo a ganhar na sua categoria, ficando Rúben Nunes em 2º e Augusto Midão em 3º. No entanto Rúben Nunes mantém-se na liderança da Taça com uma vantagem de 14 pontos sobre Michael Machado, ficando para Paços de Ferreira a decisão do vencedor.
Em Masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos) não deu tréguas aos seus mais diretos rivais fazendo uma 1º volta muito rápida sentenciando a corrida, vindo a vencer com larga vantagem, em 2º ficaria o espanhol Constantino Muñoz (Grupeta) e em 3º o Campeão Nacional Afonso Ferreira (Individual). Rogério Matos, com esta vitória, torna-se já o vencedor da Taça de Portugal na sua categoria.
Nos Masters 50 deu-se uma luta renhida entre António Passos (Rompe Trilhos) e António Sousa (Individual). Tendo António Passos liderado a maior parte da prova, mas na entrada para a última volta António Sousa ultrapassa António Passos e consegue manter uma distancia que o leva à vitória. Em 3º lugar ficava António Moreira (Custoiascycling). Nesta categoria António Sousa lidera e tudo indica que ganhe a Taça, no entanto terá que fazer no mínimo 2º lugar na prova de Paços de Ferreira.
Quanto à minha participação, tentei andar o mais perto dos 2 primeiros atletas, mas no término da 2ª volta na subida para as escadas perdi terreno e nunca mais consegui recuperar devido à condição física e a bicicleta sem travão de disco neste tipo de piso não travar e como o 3º lgar estava garantido preferi não arriscar
Classificação dos pódios
Master 30
1º Michel Machado (Vasconha BTT)
2º Ruben Nunes (AXPO Firstbike team)
3º Augusto Midão (Rompe Trilhos)
Master 40
1º Rogério Matos (Rompe Trilhos)
2º Constantino Muñoz (Grupeta Pan de Zariko C.)
3º Afonso Ferreira (Individual)
Master Femininas
1ª Andreia Freitas (BTT Loulé /Elevis)
2ª Flávia Vieira (Quinta das Arcas)
Master 50
1º António Sousa (Individual)
2º António Passos (Rompe Trilhos)
3º António Moreira (Custoiascycling)
Master 60
1º Joaquim Pinto (ADRAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário