2016

2016

domingo, 10 de novembro de 2019

Campeonato Europeu de Ciclocross

Ontem, 9 de novembro, realizou-se o Campeonato Europeu de Ciclocross em Silvelle-Itália, com um céu limpo, mas os dias que antecederam a prova foram chuvosos o que tornou a pista muito lamacenta e dura.
A pista tinha a extensão de 2980 metros, e a prova realizou-se em condições bastante difíceis para a prática de Ciclocross, cerca de 80% da prova era feita a correr com a bicicleta às costas e apenas de 20% a pedalar.
Na minha prova participaram 52 atletas, depois de partir na linha da frente em pouco tempo fui ultrapassado por bastantes atletas e apesar por conseguir fazer alguma recuperação, foi-me difícil fazer melhor devido à grande extensão que tive de fazer com a bicicleta às costas e ela estar bastante pesada devido à lama que se colava e era muito difícil de conseguir retirar.
Nesta prova era muito importante ter-se uma bicicleta para se trocar em todas as voltas e eu não a tinha e a meia volta do fim, para mim foi um calvário pois por mais que eu quisesse correr ou pedalar era-me muito difícil e parecia que não saia do sitio, ao ponto de nos últimos metros 2 atletas me passarem e eu nem tive reação.
Um agradecimento à minha mulher, que mais uma vez esteve nas boxes ao frio para me ajudar.
Aproveito para dar os parabéns ao meu amigo Rogério Matos pelo brilhante 5º lugar. ao Afonso Ferreira que faz 9º e pela participação de Marc Duarte.
O companheirismo deste grupo de portugueses foi o melhor deste Campeonato.
Este foi o meu 3º Campeonato Europeu. O 1º foi na Alemanha em 2014 e fiz 23º, o 2º foi o ano passado na Holanda onde fiz 22º e este ano em Itália faço 26º.
De realçar a vitória de Erik Dekker, na minha categoria, um dos melhores atletas de estrada da sua época.
Campeões Europeus 2019
Master 35-39
1º Ondrej Zeleny – Checoslováquia
1ª ElleKe Claessen - Holanda
Master 40-44
1º Augusto Navarro Vidal – Espanha
1ª Maris Kaarjard - Estónia
Mater 45-49
1º Massimo Folcarelli – Itália
1ª Karine Temporelli - França
Master 50-54
1º Erik Dekker – Holanda
1ª Beatrice Mistretta - Itália
Master 55-59
1º Guido Verhaegen – Bélgica
1ª Suzie Godart - Luxamburgo
Master 60-64
1º Marco Veloo - Belgica
1ª Lucia Pizzolotto - Itália
Master 65-69
1º Roy Hunt - Inglês
Master 70-74
1º Jean Bernard Galissaire – França
Master 75+

1º Victor Barnett - Inglês

Sem comentários:

Enviar um comentário