2016

2016

domingo, 3 de novembro de 2019

2ª Prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse - Santo Tirso

Hoje, domingo dia 3 de novembro, realizou-se a 2ª prova da Taça de Portugal de Ciclocross em Santo Tirso no Parque Sara Moreira onde estiveram perto de 157 atletas a dividir pelas várias categorias. A pista era muito  técnica que com a lama fez com que ficasse também muito dura.

Na categoria de Master 30 Rúben Nunes (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) liderou a corrida do principio ao fim, com Pedro Marques (Individual) a fazer 2º a escassos 15'', a cerca de 46'' fechava o pódio Augusto Midão (Rompe Trilhos). No Ranking Rúben Nunes passa a liderar a Taça.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e texto
Em Master 30 Femininos Nazaret Casal era a única participante e continua líder do Ranking.

Em Master 40 Rogério Matos volta a ganhar, dominando a prova de principio ao fim. Vencendo com cerca de minuto e meio o Campeão Nacional Afonso Ferreira (Individual), em 3º ficava o espanhol Jose Pazos (Chantadino) a 1'47''. No Ranking Rogério Matos reforça a sua liderança.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
Em Master 40 Femininos a espanhola Estela Lago (Bike O Facho) cilindrava a concorrência dando à 2ª classificada, sua conterrânea Mónica Alarcon (Arcadecycles Team) 8 minutos e à portuguesa   Flávia Vieira (Quinta das Arcas) que faz 3º, mais de 10 minutos.  O Ranking nesta categoria é liderado pela espanhola Estela Lago.

Em Master 50, houve um duelo interessante entre António Passos (Rompe Trilhos) e António Sousa (Individual), tendo o atleta que se mostrou mais forte em pista vencido. António Passos vence António Sousa por 4'', em 3º ficaria António Moreira a cerca de 3'18''. Nesta categoria no Ranking encontra-se empatado entre António Passos e António Sousa.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
Em Master 60 Joaquim Pinto (ADRAP) vence e reforça a primeira posição no Ranking.
Todas as classificações em https://www.fpciclismo.pt/classificacao-completa-4

Quanto à minha prestação nesta prova, logo após a partida fiquei retido numa queda que se dá à minha frente, mais à frente dá-se outra queda que volta a atrasar-me, o que me obrigou a recuperar lugares e a ultrapassar vários atletas. Ainda consegui aproximar-me dos 2 primeiros mas aos poucos foi-me faltando força e comecei a perder tempo para a cabeça da corrida, terminando em 3º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário