2016

2016

domingo, 24 de novembro de 2019

1º Ciclocross do Club de BTT de Matosinhos


Hoje, domingo, dia 24 de novembro desenrolou-se o 1º Ciclocross do Club de BTT de Matosinhos, Numa manhã com alguma chuva,no Parque de Picoutos em São Mamede Infesta. Esta prova é também a 1ª que conta para a Superliga da ACPorto.
Nos Masters 60 alinharam 2 atletas e desde o inicio que Joaquim Pinto (ADRAP) manteve-se na frente ganhando a João Pinto (Boavista).
Em Masters 50 desde cedo a luta iria ser entre António Sousa (Individual) e António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar), mas após a 2 passagem António Sousa teve uma queda que o obrigou a desistir, facilitando desde logo a vitória a António passos. Em 2º e 3º lugar seria dos espanhois Marcial Rodiguez  (QueBici MarciSport) e  Mário Castro (CC Padrones/Cortizo Anova).
Na corrida dos Masters 40 desde a partida que Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) tomou a liderança vindo a vencer destacadamente os restantes colegas do pódio. Quem fez uma excelente recuperação foi Manuel Monteiro (Rompe Trilhos/Ajpcar) que faz 2º, em 3º fica o Campeão Nacional Afonso Ferreira (Individual).
Nos Masters 30 a luta deu-se entre Rúben Nunes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) conseguindo este último passar para a dianteira e distancia-se de Rúben, conseguindo vencer a prova. Em 2º fica Rúben Nunes e em 3º ficava Pedro Marques (BTT Seia).

Quanto à minha prestação fim um bom arranque e por momentos se formou um grupo de 4 elementos que se destacou dos restantes onde eu me encontrava, só que com o decorrer da prova fui perdendo força e senti dificuldades, chegando ao ponto de na parte final a minha classificação ser 6º.
De Realçar, de Louvar e dar os Parabéns ao Club de BTT de Matosinhos pelo magnifico trabalho desta prova de Ciclocross que não ficou nada a trás, passando mesmo algumas provas da Taça de Portugal e Campeonatos Nacionais.
Quem não viu esta pista, ela caracteriza-se por ser muito técnica que exige muita condução com domínio de bicicleta. Dura nas subidas, onde se não se doseasse o esforço pagaria-se caro a ousadia. Esperemos que este evento se venha a repetir.

Pódios 

Master 30
1º Augusto Midão - Rompe Trilhos/Ajpcar
2º Rúben Nunes - AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde
3º Pedro Marques - BTT Seia

Master 40 Femininas
1º Beatriz Aragoneses – Ccdlf

Master 40
1º Rogério Matos - Rompe Trilhos/Ajpcar
2º Manuel Monteiro - Rompe Trilhos/Ajpcar
3º Afonso Ferreira - Individual

Master 50
1º António Passos - Rompe Trilhos/Ajpcar
2º Marcial Rodriguez - QueBici MarciSport
3º Mário Castro - CC Padrones/Cortizo Anova

Master 60
1º Joaquim Pinto - Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel
2º João Pinto - Boavista/Servigás/DuoBike/Nast

Sem comentários:

Enviar um comentário