2016

2016

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Este fim de semana em Espanha

Este sábado, dia 19 de outubro, desenrolou-se o 16º Ciclocross Cidade Medina de Pomar. Na partida estiveram cerca de 62 atletas Maters 50 de toda a Espanha. Este era um circuito bastante técnico e com poucas zonas rápidas. Neste dia não houve chuva para o "bem de todos".
Depois de um arranque no meio do pelotão, vim sempre a recuperar lugares, até chegar ao 15º lugar, mas já perto do fim cometi um erro que me fez descer para a 20ª posição, tendo sido este o resultado final.
Nesta prova também participou Rogério Matos (Rompe Trilhos), Master 40 categoria que teve o numero impressionante de 130 atletas. Rogério fez uma excelente recuperação atingindo no final o 11º lugar.
No domingo, dia 20 de outubro, realizou-se o 1º Ciclocross Cidade Villa Villarcayo. Depois de uma noite de muita chuva, este circuito tornou-se um monte de lamaçal, apesar de ser rápida obrigava a uma condução muito cuidada, o resultado teria de ser feito mais de cabeça do que de força. Alinharam à partida 50 atletas Masters 50, apesar de ter arrancado em último, fiz uma grande recuperação até à 1ª curva, só que velocidade a mais o que me fez cair atirando-me para a berma da pista e a bicicleta ficou no meio da pista, o que me obrigou a esperar que todos passassem para conseguir pegar nela e prosseguir a corrida, voltando ao ultimo lugar. Aos poucos fui recuperando novamente lugares, até chegar ao 20º lugar no final.
Na corrida dos Masters 40 alinharam, novamente, 130 atletas e Rogério Matos faz novamente uma impressionante corrida conseguindo finalizar no 5º lugar, perdendo a 4ª posição mesmo na linha de chegada.

Este foi um fim de semana em que, nesta localidade estiveram centenas de atletas a dividir por todas as categorias levando à lotação da parte hoteleira e restauração. No sábado participaram cerca de 700 atletas, 300 eram crianças que podiam participar com qualquer tipo de bicicleta. E se este número já era impressionante, no domingo metia medo eram 1000 atletas. Houve mais de 400 crianças a participar. Via-se que participavam todas entusiasmadas apesar da chuva que fazia, elas atiravam-se para a lama, para a relva, todas contentes e felizes. Havia famílias inteiras a participar e a assistir apesar da chuva (em vez de estarem no Shopping). Isto mostra não só o gosto pelo Ciclocross, mas também o trabalho das Federações no incentivo deste desporto nas crianças.

Próxima corrida a 1ª prova da Taça de Portugal em Melgaço, no próximo fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário